A páscoa é uma data esperada por diversos motivos, seja pelo merecido descanso no feriado, pelo significado religioso que a data abrange ou, ainda mais, pelo chocolate, mesmo que ovos não sejam o resumo desta época! Ah, o chocolate…

A páscoa é uma data que une muitas pessoas e pode ser aproveitada também por quem adora esse doce e gostaria de se esbaldar pelas cidades do Brasil que fabricam artesanalmente o derivado do cacau. Por isso, o GI selecionou 4 cidades para chocólatras, confira!

01 – Vila Velha (ES)

A tradicional fábrica da famosa marca de chocolate Garoto fica no Espírito Santo e é consolidada como atração turística na capital capixaba. O chocotour, como são chamadas as visitas agendadas, inclui passeio pelo museu, gratuitamente, e pela fábrica.

O visual do local atrai a admiração de crianças e adultos curiosos em acompanhar os seis quilômetros do delicioso processo de fabricação, além de conhecer mais sobre a marca e, com certeza, se esbaldar em chocolate.

Antes de visitar a fábrica, atente-se que apenas maiores de sete anos podem ter acesso ao local e existe uma norma de vestimenta adequada para entrar lá. Fora isso, ainda é possível curtir as belas praias e o agito noturno da cidade, se sobrar tempo no feriado.

via GIPHY

02 – Gramado (RS)

Gramado é a cidade perfeita para os chocólatras. Isso porque a região tem muitos pontos para realizar a degustação da iguaria e comprar quantos desejar. Vale a pena visitar um museu interativo onde há várias informações sobre o doce, chamado Reino do Chocolate. Ou seja, o local é parada obrigatória para os amantes de chocolate que visitam o sul do Brasil.
O número de fábricas por lá é impressionante, assim como a quantidade de lojinhas de chocolate artesanal. A cidade tem um clima romântico, é pequena e charmosa e o que não faltam são opções de gastronomia para complementar a experiência.

via GIPHY

03 – Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é destino certo, principalmente para os paulistanos, já que fica bem próximo da cidade de São Paulo. A região fria e charmosa é perfeita para curtir um fondue ou um chocolate quente cremoso com uma pessoa especial. Conheça também a Fábrica de Chocolates Araucária, que permite a visitação para acompanhar a produção de chocolate, e as lojas especializadas, como a Chocolates Toco e Montanhês, Platanus, Caramello, Kopenhagen, Liege e outras.
Para os amantes da cerveja, a cervejaria Baden Baden é um ponto interessante. Além de conhecer a fábrica, é possível degustar e adquirir as cervejas, inclusive a de chocolate!

via GIPHY

04 – Ilhéus (BA)

Ilhéus é o destino perfeito para quem quer conhecer toda a produção do chocolate, desde o cacau até aquele maravilhoso sabor no final de tudo. Lá ocorre a edição baiana do Festival Internacional do Chocolate & Cacau, que mostra para os espectadores toda a cadeia produtiva da guloseima.
A Bahia é rica em plantações de cacau e isso se reflete em Ilhéus. A Fábrica de Chocolate Caseiro, primeira de chocolate artesanal do Brasil, também deve ser visitada por quem passar pelo estado baiano. Vale se atentar na programação do Festival de Chocolate, que apresenta expositores, visitas às fazendas de cacau e permite degustações.

via GIPHY

Viu só quantas opções de lugares para aproveitar o feriado em comunhão com a família e amigos e ainda visitar locais que vão te deixar com gostinho doce na boca? Aproveite as dicas e boa páscoa!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.