GTA 5 para PlayStation 4, Xbox One e a futura versão PC, trouxe uma grande novidade com um modo FPS em primeira pessoa o qual aumenta muito a imersão da aventura e praticamente o transforma em um jogo diferente. Porém, há várias maneiras de mudar esse novo modo de visão para se adaptar ao seu estilo. Veja como configurá-lo:

GTA 5 ganhará missões para coordenar assaltos com seus amigos

Veja como configurar a visão em Primeira Pessoa de GTA 5 para melhor atender seu estilo (Foto: DailyTech)

Ao usar o modo FPS pela primeira vez, com o Touch Pad no PlayStation 4 e o botão Select no Xbox One, você poderá jogar todo GTA 5 em primeira pessoa. Apertando Start você poderá acessar o menu de Pausa e lá mudar certas opções na aba Configurações. Veja as alterações mais úteis.

Passo 1: Selecione Configurações e depois Controles.

Passo 2: Desça a lista até encontrar Efeito de Cobertura de terceira pessoa em Primeira Pessoa.

Passo 3: Decida entre mudar a opção de “Desligado” para “Ligado”.

Passo 4: Deixando “Ligado” quando seu personagem se proteger atrás de caixas ou paredes, a câmera ficará em Terceira Pessoa, dando uma melhor visão do combate.

A visão em Primeira Pessoa não é muito útil quando você está escondido (Foto: Softpedia)

Passo 4: Ainda em Configurações, saia de Controles e selecione Tela.

Passo 5: Logo no início veja a opção Permitir Modos de Câmera independentes.

Passo 6: Decida entre mudar a opção de “Desligado” para “Ligado.

Passo 7: Ao deixar “Ligado” o jogo irá “lembrar” sua última escolha de câmera para cada situação, como a pé ou em um veículo.

Passo 8: Ande a pé em Primeira Pessoa, entre em um carro e mude para Terceira Pessoa. O jogo salvará essa informação, sempre trocando para Primeira Pessoa quando você estiver a pé e sempre afastando-se para Terceira Pessoa em veículos.

Obs: É possível fazer o contrário também, para andar em Terceira Pessoa e dirigir em Primeira Pessoa.

Os modos de câmera permitem que você use configurações diferentes a pé e em veículos (Foto: The Verge)

Passo 9: Desça nas opções até encontrar Efeito boneco de pano em Primeira Pessoa. Este efeito determina se a câmera treme em Primeira Pessoa quando você é atingido. Decida en

... tre “Ligado” ou “Desligado”.

Passo 10: Depois veja Rolamento de Combate em Primeira Pessoa. Esta opção diz se a câmera deve permanecer em Primeira Pessoa mesmo durante uma cambalhota. Decida entre “Ligado” e “Desligado”.

Passo 11: Por último vá na opção Efeito cabeça balançando em Primeira Pessoa. Obviamente este efeito faz a cabeça do personagem balançar ao se movimentar. Decida entre “Ligado” e “Desligado”.

Obs: Desligar estas últimas três opções pode reduzir efeitos como náusea ao jogar em Primeira Pessoa.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.