O Galaxy S4 é o celular "flagship" da Samsung com lançamento em 2013. Ele se destacou por ser vendido em sete opções de cores desde que chegou às lojas. Apesar de não ser mais o destaque da marca, o smartphone tem especificações interessantes e ainda está disponível para venda em todo o Brasil. O ponto alto do aparelho vai para a tela de 5" com resolução Full HD, além da conexão 4G.

Ainda vale a pena comprar um Galaxy S4? Confira vantagens e desvantagens

Em algumas lojas online é possível encontrar o S4 por cerca de R$ 1.000. Veja nesta matérias especial as cores disponíveis e as especificações do celular, que já ocupou o lugar mais alto do pódio da Samsung.

As duas opções de cores mais comuns do Galaxy S4: branco e grafite (Foto: Divulgação/Samsung)

Cores

Na época do lançamento, a Samsung disponibilizou várias cores para o Galaxy S4. Havia até uma versão rosa (ou rosé) para o smartphone. No entanto, é muito difícil encontrar todas as cores no Brasil. Ao todo são sete, e as mais comercializadas são branco e grafite. Veja a lista completa:

- Branco
- Grafite
- Azul (Blue Arctic)
- Roxo (Purple Mirage)
- Vermelho (Red Aurora)
- Marrom (Brown Autumm)
- Rosa (Rosa Twilight)

Galaxy S4 nas cores roxo, rosa e marrom (Foto: Divulgação/Samsung)

Tela e design

O Galaxy S4 foi o primeiro celular da linha a ter uma tela de pelo menos 5 polegadas. E a resolução também acompanhou esse crescimento: o display é Full HD (1920 x 1080 pixels) e conta com a tecnologia Super Amoled – a qualidade é a mesma do seu sucessor Galaxy S5, por exemplo. A densidade é de 441 ppi, e o smartphone ainda vem com a proteção do Gorilla Glass 3, para riscos e arranhões na tela.

As dimensões do S4 são equivalentes as de um celular grande: 136,6 x 69,8 x 7,9 mm, com um peso de 130 g. A nível de comparação, um iPhone 6 tem 129 g e quase o mesmo tamanho. Na traseira, o aparelho tem uma tampa de plástico, e as bordas são arredondadas.

Galaxy S4 tem tela de 5 polegadas e bordas arredondadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Processador e bateria

O hardware do smartphone não é tão bom quanto o de um top de linha e já começa a sentir o peso por ser de 2013, mas também não faz tão feio para um celular intermediário. Há duas opções disponiveis: uma com processador octa-core de 1,2 GHz e outra com quad-core de 1,6 GHz, em conjunto com 2 GB de RAM. Ele vem com o Android 4.4.2 (KitKat) de fábrica, mas a Samsung já liberou a atualização para o Android 5.0 (Lollipop) – vale lembrar que a versão atual do sistema operacional da 

... s="semantica-autolink-topico-tip">Google é o Android Marshmallow, uma após o Lollipop.

A bateria ganhou um bom update em relação ao modelo anterior. Enquanto a do Galaxy S3 tem 2.100 mAh, o S4 conta com uma bateria de 2.600 mAh.

Galaxy S4 tem bateria de 2.600 mAh (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Qual é o smartphone Android mais barato? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Câmera e armazenamento

O smartphone da Samsung tem uma câmera traseira de 13 MP, capaz de gravar vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels), a 30 FPS. Já a frontal tem apenas 2 megapixels, mas filma com a mesma resolução da câmera traseira. Os números não impressionam, mas é possível capturar imagens satisfatórias em condições ideais de luz. O S4 também disponibiliza alguns recursos interessantes, como dual-shot, sistema de reconhecimento facial e sorriso, HDR, flash LED e foco automático.

Para quem gosta de tirar muitas fotos e fazer vídeos, é importante que a memória interna do celular tenha bastante espaço. O top de 2013 vem de fábrica com versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB, além de entrada para microSD, também de 64 GB.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.