Heavy Rain, um dos jogos mais marcantes do PS3, ganhou recentemente a versão remasterizada para o PS4. Com a mecânica que o consagrou e gráficos mais polidos, esta é a oportunidade perfeita para quem nunca jogou o clássico. Como ele gira em torno de elementos raros nos títulos atuais, como investigação e diálogos, o TechTudo preparou as melhores dicas para jogar Heavy Rain.

Confira o review completo de Heavy Rain

Investigue todos os cantos

A principal mecânica de Heavy Rain é a da investigação. Ou seja, não é possível avançar no jogo sem revirar os cenários atrás de pistas valiosas. É preciso ter muita paciência para analisar cada item espalhado, pois deixar uma dica de lado pode ser fatal.

Dicas para mandar bem em Heavy Rain, game de investigação para PS3 e PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Também é bom memorizar, ou até mesmo anotar, algumas dicas para encontrar pistas do Assassino do Origami – bilhetes deixados nas cenas dos crimes, mensagens nas paredes e coisas parecidas. Apenas a intuição não será suficiente para solucionar tudo e fazer o melhor final no jogo.

Dicas para mandar bem em Heavy Rain, game de investigação para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Pergunte e responda tudo que puder

Além das buscas atrás de pistas, também é crucial saber buscar orientações nos diálogos do jogo. Portanto, antes de pensar duas vezes em acelerar a conversa, lembre-se que ela pode ser um ponto chave de determinada parte da investigação.

Dicas para mandar bem em Heavy Rain, game de investigação para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também não hesite em perguntar mais de uma vez à testemunhas e outros personagens. Dúvidas, ou até mesmo orientações, devem ser repassadas com clareza para que não se transformem em mistérios sem solução mais adiante no jogo.

É preciso se adaptar aos comandos

É preciso decorar boa parte dos comandos que precisam ser executados ao longo do game. Não é todo título que exige que o jogador vire o controle para o lado ou o sacuda em diversos momentos.

... 8B_grRnlSVSuscXY23TyxIUE0Y=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/29/screen-shot-2016-02-28-at-115325-pm.png" alt="Dicas para mandar bem em Heavy Rain, game de investigação para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="406" width="695">Dicas para mandar bem em Heavy Rain, game de investigação para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por isso, é necessário entender quando executar estes movimentos e qual a hora certa de movimentar apenas os direcionais. Isso é fundamental para que, durante uma briga por exemplo, você não seja derrotado por confundir as ações mostradas na tela.

O que vocês acham de Beyond Two Souls? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.