Pokémon Go é o mais novo game mobile que une a nostalgia do jogo e desenho animado Pokémon com elementos de realidade aumentada, oferecendo uma experiência única ao possibilitar que qualquer pessoa possa caçar os monstrinhos. No jogo, há PokéStops e Gyms espalhados pelo mundo, entretanto, alguns podem ter sido gerados em regiões perigosas ou de difícil acesso que podem comprometer a integridade física do jogador. Neste tutorial você saberá como denunciar esses locais para que a Niantic, a desenvolvedora do jogo, possa avaliar a permanência deles.

Confira a análise completa de Pokémon Go

Passo 1. Clique na Pokébola localizada na parte inferior da tela, você será direcionado para outra parte com diversas opções. No canto superior direito clique em "Settings", e uma nova área de configurações será aberta;

Passo 2. Dentre as últimas opções das configurações está "Report High-Priority Issue" (Reportar problema de alta prioridade, em português). Ao clicar nela, uma caixa de mensagens se abrirá perguntando se você deseja sair do game para continuar a reportar o ploblema. Clique "Yes";

Como denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon GO (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 3. Você será direcionado para o site oficial da Niantic Labs. Dentro desta área, há diversas opções de problemas e situações que podem ser acusadas. Na última opção está "Urgent Safety Issue" (Problema de segurança urgente, em tradução livre), esta aconselha o jogador a procurar o serviço de polícia da região para relatar problemas de furtos e roubos. Também é possível reportar à desenvolvedora que determinado local pode ser perigoso, para isso, clique em "here" para ser redirecionado à página do registro do problema.

Como denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon GO (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

No requerimento o usuário precisará colocar o endereço de email usado em sua conta no jogo, informações adicionais a respeito da razão pela qual você está relatando o problema, o nickname usado e uma screenshot da tela mostrando o detalhe do PokéStop ou Gym.

... o/tt2/f/original/2016/08/08/passo3-pokemongo.jpg" width="695">Como denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon GO (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Depois de enviar as informações, a Niantic avaliará a situação e enviará um email de resposta com as considerações. Caso o jogador precise adicionar mais informações, basta responder ao email. Em todo caso a empresa pede ao jogador que evite esses lugares e faça a ocorrência das ações perigosas à polícia.

Como ativar a realidade aumentada em Pokémon Go? Usuários ajudam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.