PES 2017, jogo disponível para Xbox One, PS4, PC, Xbox 360 e PS3, traz mudanças na parte gráfica, jogabilidade, elencos e uniformes atualizados, além de diversos ajustes em controles e modalidades de jogo online e offline.

Leia a análise completa de PES 2017

As cobranças de falta continuam como uma das melhores oportunidades de marcar gols, mas nem todos os jogadores sabem exatamente como executar os diversos tipos de batidas disponíveis. Por isso, leia o guia de como cobrar faltas no PES 2017. 

PES 2017: confira o tutorial de como bater faltas no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Tiro tradicional

A mais básica das cobranças é um chute simples, que busca passar por cima da barreira e pegar o goleiro desprevenido. Apesar de fácil de executar, a cobrança é muito eficiente e requer certo treinamento até que o batedor se acostume.

Para bater, mire no espaço entre o goleiro e a trave e tente acertar exatamente no meio da barra de força, com um leve toque no botão de chute. Em cobranças mais próximas, para evitar um desvio da barreira, é preciso levantar um pouco a mira.

Cobranças tradicionais são opção em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Chute rasteiro

Uma das melhores formas de converter uma falta é com um chute muito forte e rasteiro, mirando um dos cantos do goleiro. Essas bolas são extremamente difíceis de defender, uma boa opção para equipes sem batedores muito talentosos.

Para usar o chute rasteiro, segure o analógico direito para cima até que a mira esteja encostada no gramado. Mire no canto livre de barreira e carregue a barra de força por completo para uma bomba.

Bombas rasteiras garantem muitos gols em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bola curva

Opção dedicada aos batedores mais técnicos e precisos do jogo, a bola curva é complicada de se executar, mas premia o acerto com um gol quase certo e geralmente muito bonito.

Use o analógico esquerdo para adicionar curvas no indicador de direção do chute. Note que se o jogador não tiver atributos para isso, o chute perderá praticamente toda a sua direção. Uma boa ideia é mirar no ângulo superior ou fazer com que a bola toque o chão para confundir o goleiro.

Belas curvas são ótima opção em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogada ensaiada

Além de disparos direto contra o gol, PES 2017 também permite que os jogadores armem jogadas ensaiadas para conseguir vantagem na hora da batida. Uma delas é a cobrança com um segundo jogador.

Para chamar um segundo batedor, segure o L1/

... LB e pressione para baixo. Agora, segure o L2/LT e chute. Isso fará com que o batedor principal fique parado enquanto o segundo jogador chuta a bola rapidamente.
Tiro ensaiado pode enganar defensores em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Chute falso ensaiado

A clássica técnica de “fingir” chutar a bola e deixar a cobrança para um segundo batedor também está disponível no game da Konami. Com ela é possível deslocar a barreira e até mesmo abrir espaços na defesa para passes açucarados.

Para chamar um segundo batedor, segure o L1/LB e pressione para baixo. Pressione o botão de chute e então rapidamente o botão de passe para passar pela bola. Agora chute novamente a qualquer momento usando o segundo batedor.

Cobrança falsa também tem utilidade em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.