O Facebook Messenger não mostra o duplo tique azul para indicar que uma pessoa visualizou a mensagem, como ocorre no WhatsApp. Porém, durante uma conversa no mensageiro, é possível saber se o conteúdo foi lido. O Messenger tem seu próprio mecanismo de confirmação de leitura que, por ser bastante discreto, não é percebido por muitos usuários do app.

Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como saber se a mensagem foi lida no Facebook Messenger em aparelhos com Android e iPhone (iOS).

Facebook Messenger: como fazer chamadas de vídeo sem sair do bate-papo

Descubra se uma mensagem foi lida no Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Android

Passo 1. Ao abrir o Facebook Messenger, toque no símbolo de casa para acessar os chats mais recentes ou procure por alguém específico no motor de busca. Em seguida, abra a janela de bate-papo de quem você desconfia que visualizou a sua mensagem e não respondeu.

Acesse a conversa do seu amigo no Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Para saber se a mensagem foi visualizada, note se abaixo da mensagem que você enviou é exibida ou não uma miniatura da foto de perfil do seu contato. Caso apareça, essa pessoa visualizou a sua mensagem.

Versão pequena da foto do contato aparece quando a mensagem for visualizada no Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

iPhone (iOS)

Passo 1. Ao abrir o Facebook Messenger, vá em “Pessoas” ou digite o nome do contato no campo de busca para abrir a conversa e saber se a pessoa visualizou a sua mensagem.

Acesse a janela de chat do contato no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Repare se abaixo da mensagem enviada por você aparece ou não uma foto pequena de per

... fil do seu (a) amigo (a). Caso a miniatura seja exibida, seu contato visualizou o conteúdo que você enviou.
Miniatura da foto do seu amigo será exibida quando a mensagem for lida no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Como baixar os vídeos recebidos pelo Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.