Uma boa estratégia para evitar o acúmulo de papéis durante o dia a dia é o uso de algum software do celular para digitalizar documentos e guardá-los no aparelho ou na nuvem. Para smartphones Android e iPhone (iOS) estão disponíveis diversos aplicativo de scanner que podem servir para essa tarefa, sendo boa parte dele grátis. O mais recente aplicativo a receber essa função é o Acrobat Reader, leitor de PDFs da Adobe.

A atualização do app permite escanear documentos e salvar os arquivos em formato PDF, se tornando uma das melhores opções para esta finalidade. Gostou da ideia? Então veja como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader.

Confira os cinco melhores apps para escanear documentos pelo celular

Aprenda a escanear documentos com o Adobe Acrobat Reader (Foto: Divulgação/Adobe)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Para começar, abra o Adobe Acrobat Reader e toque no ícone da casa para acessar o menu de opções do app.

Acessando o menu de opções do Adobe Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Nesse menu, toque na opção “Digitalizar”.

Tocando na opção "Digitalizar" no Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de captura, posicione o quadro azul sobre o documento até que apareça a mensagem "Pronto para capturar o documento". Em seguida, toque no botão de captura do app (o circulo grande na parte inferior da tela).

Escaneie o documento utilizando o Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima tela, será exibida a imagem capturada. Nela, existem opções para melhorar a qualidade da captura, que você pode ou não usar, conforme sua necessidade. Quando terminar de ajustar, toque na opção “Salvar PDF”.

Iniciando o salvamento do documento pelo Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
...

Passo 5. Na tela seguinte, você pode optar por salvar o documento na nuvem, compartilhar ou iniciar uma nova digitalização. Se quiser apenas ver os documentos escaneados, toque na opção “Concluído”.

Salvando e concluindo o escaneamento do documento com o Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora seu documento está na tela do Adobe Acrobat Reader e pode ser acessado a qualquer momento.

Microsoft Office ou Google Docs: qual editor de documentos é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.