O macOS ganhou funções úteis com o passar do tempo, mas ainda não tem um calendário nativo e de fácil acesso na barra superior, como o do Windows. Apesar de haver um calendário na Central de Notificações do computador da Apple, o recurso não oferece visualização rápida. Contudo, para resolver isso, é possível instalar o aplicativo Itsycal, um calendário gratuito para o sistema. Aprenda, no tutorial a seguir, como adicionar um calendário no topo da tela usando o app.

Veja dez dicas para usar a Preview de fotos no OS X, o 'Paint do Mac'

Como adicionar um calendário no topo da tela do macOS (Foto: Divulgação/Apple)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Baixe e instale o Itsycal, um app de calendário gratuito para macOS. O recurso funciona a partir do macOS Sierra;

Instale o calendário Itsycal no Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Repare que um calendário aparecerá, automaticamente, na barra superior do macOS. Com um clique, você pode acessar a visualização mensal;

Abra o calendário a partir da barra superior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, clique ícone de engrenagem e acesse as preferências;

Acesse as preferências (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Marque a opção “Launch at login” para garantir que o Itsycal estará acessível sempre ao ligar o computador.

... src="//s2.glbimg.com/BRxsbd7khjAPaFDHIHZSaIDn8Z8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/23/ative-a-inicializacao-do-itsycal-com-o-sistema.png" width="">Ative a inicialização do Itsycal com o sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O calendário Itsycal é versátil e suporta vários comandos do teclado para facilitar a navegação, como o deslize com dois dedos sobre o trackpad. Você ainda pode sincronizar com diversas contas, como o Gmail e o Facebook, para reunir seus compromissos em um só lugar.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.