O Enlight 2 (também conhecido como Photofox) é famoso por suas poderosas ferramentas para edição de imagens. O aplicativo grátis para iPhone (iOS) também permite que o usuário crie seus próprios memes usando fotos pessoais. A ferramenta possui edição simples: basta carregar uma imagem, inserir frases por cima dela e usar as opções de compartilhamento para salvar o arquivo no Rolo de Câmera ou enviar para redes sociais e mensageiros online.

Para saber como criar memes engraçados no iPhone usando o Enlight, confira este tutorial do TechTudo. A ferramenta se assemelha à de meme generator, em que o usuário digita ao texto que vai aparecer na parte de cima e de baixo da imagem.

Enlight 2 para iPhone permite criar memes e compartilhar com amigos na web (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Enlight 2 e toque no ícone de fotografia, na parte superior da tela. Em seguida, selecione uma imagem do iPhone para que ela seja carregada na interface de edição.

... 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">

Caminho para abrir uma imagem no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de rosto de gato, na parte de baixo da tela. Na janela seguinte, escolha a opção "Meme".

Caminho para acessar a ferramenta para criar Meme do Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Frases de exemplo serão adicionadas em sua foto. Toque sobre elas para trocar por frases personalizadas e dê "OK" para salvar.

Opção para inserir texto em uma imagem para criar um Meme no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Repita o processo anterior na frase abaixo da imagem e toque em "OK" para salvar. Em seguida, já com o meme pronto, toque no ícone de confirmação, no canto superior direito da tela.

Opção para salvar um Meme criado no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique no ícone de seta, no canto superior da imagem. Escolha se quer compartilhar ou salvar seu meme na biblioteca do iPhone. O compartilhamento permite enviar a imagem pelo WhatsApp e outros mensageiros.

Opções de compartilhamento de um Meme criado com o Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para aprender como fazer memes no celular com fotos pessoais usando o Enlight 2 para iPhone.

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.