O aplicativo Mix possui uma função que simula fotografias no formato panorâmico esférico. Esse efeito, que transforma paisagens em imagens circulares semelhantes a planetas, é normalmente criado usando técnicas profissionais no Adobe Photoshop. O Mix cria essas imagens sem complicação, tendo como resultado uma fotografia que passa a ter um novo ângulo de visão, como se fosse fotografada de cima. O app é gratuito e está disponível para iPhone (iOS) e smartphones Android.

Para obter o efeito esférico, que não costuma ser nativo nos smartphones, é necessário que as imagens tenham um horizonte que mostre o céu, pois outras podem ficar distorcidas e sem o resultado esperado. Preparamos um tutorial para explicar como criar fotos em formato panorâmico esférico no celular. Confira abaixo e faça fotos diferentes e mais criativas.

Tutorial mostra como criar imagens panorâmicas esféricas no celular com o app Mix (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e vá na opção "Retoque". Em seguida, escolha a foto que deseja usar na edição.

... 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">

Ação para abrir uma foto do celular no app Mix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque na opção "Planetinha" para que o efeito seja aplicado na imagem. Na janela seguinte, regule os parâmetros do efeito para que a imagem fique da maneira que você deseja.

Usando o efeito planetinha e suas regulagens de parâmetros no app Mix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Pressione o ícone de visto no canto inferior direito da tela para terminar as edições. Em seguida, toque na opção "Salvar".

Ação para salvar uma imagem panorâmica esférica criada com o app Mix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Pressione "Entendido" para confirmar a informação que o app irá criar uma imagem novo e manterá a foto original inalterada no celular. Feito isso, a imagem editada estará salva na biblioteca e você poderá usar as opções de compartilhamento para levar a foto para redes sociais e para mensageiros.

Opções de compartilhamento de uma imagem panorâmica esférica criada com o app Mix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar fotos novos usando imagens que estão salvas em seu celular.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.