A Apple finalmente lançou no Brasil o Apple Pay, o sistema que usa o celular para realizar pagamentos em lojas físicas. Na prática, isso significa que você pode deixar seu cartão de crédito em casa e fazer compras só com o iPhone no bolso.

Para usar o serviço, é necessário abrir o aplicativo Wallet do iOS, cadastrar seu cartão e seguir as instruções de ativação do banco. É necessário ter um cartão de crédito ou débito compatível além de um iPhone com tecnologia NFC, o que inclui todos os modelos desde o iPhone 6. Também é possível usar um Apple Watch para fazer pagamentos.

A próxima etapa é levar o celular para realizar um pagamento em alguma loja que ofereça suporte à plataforma. Chegando no caixa, é necessário informar que você deseja pagar com o Apple Pay. A máquina de cartão também deverá ter suporte a NFC para que o pagamento seja efetuado. Para validar a compra, é necessário que o iPhone reconheça o seu rosto com o Face ID ou sua impressão digital com o Touch ID.

Por enquanto, não são muitos estabelecimentos que aceitam o Apple Pay e os cartões de crédito do banco Itaú são os únicos que oferecem suporte à tecnologia. A tendência é que mais empresas se juntem ao programa em breve.

Compras na Internet? Para a
... proveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.