O navegador Google Chrome ? um dos mais instalados pelos usu?rios, no entanto alguns problemas podem atrapalhar seu funcionamento. Algumas fun??es podem estar relacionadas com bloqueio do firewall e at? incompatibilidade com o sistema. O Chrome est? fechando sozinho? Ent?o confira nesse tutorial algumas dicas de como resolver o problema no browser.

Google Chrome (Foto:Divulga??o/Google)

Primeira solu??o

Passo 1. Caso o seu Google Chrome esteja fechando sozinho, sem exibir mensagens de erro, tente verificar as configura??es de firewall ou antiv?rus no seu computador. Ent?o acesse o ?Painel de controle? e selecione ?Firewall do Windows?;

Acesse o painel de controle do computador (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione a op??o ?Permitir um recurso ou programa pelo Firewall do Windows?, no menu lateral;

Acesse as configura??es avan?adas para permitir o Chrome no firewall (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida confira se o Google Chrome est? na lista. Se n?o estiver clique em ?Permitir outro programa?. Na nova janela que abrir procure pelo Google Chrome e confirme em ?Adicionar?.

Adicione o Google Chrome (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Segunda solu??o

Passo 1. Esse fechamento espont?neo do Google Chrome tamb?m pode ser algum incompatibilidade com o sistema ou com algum outro software do seu computador. O Chrome tem uma ferramenta pr?tica que permite encontrar erros. Para isso, abra o navegador e digite ?chrome://conflicts? (sem aspas);

Passo 2. Ser? aberta uma tela com op??es de conflito, que provavelmente ser? exibido em vermelho. Veja quais programas podem estar causando o programa e fa?a a desinstala??o do m?todo tradicional.

Tela de conflitos do Google Chrome (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Terceira solu??o

Passo 1. Esse problema no Chrome tamb?m pode ser causado por algum v?rus ou erro no sistema. Para fazer a an?lise de disco, clique no bot?o iniciar, procure por ?Todos os Programas? e selecione ?Acess?rios?;

Acesse acess?rios no menu iniciar (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique com o bot?o direito do mouse em ?Prompt de Comando? e selecione ?Executar como administrador?;

... rbara Mannara)" height="416" width="695">Acesse como administrador do sistema (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Quando a tela do prompt abrir, digite ?chkdsk/f? (sem as aspas) e aperte ?enter?no teclado. Aguarde a verifica??o completar e reinicie o computador. Tente abrir o Chrome e navegar normalmente.

Fa?a a an?lise do disco (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Caso os passos n?o resolvam o problema, tente desinstalar o Google Chrome da sua m?quina e fazer um novo download do navegador, para verificar se n?o ? um caso de software corrompido. Al?m disso, lembre sempre de manter o browser atualizado.

Via Google

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.