A carona como saída para melhorar a qualidade de vida através do trânsito. Esta é a proposta do novo serviço do Waze anunciado oficialmente hoje, em São Paulo, e que, a partir de amanhã, vai estar disponível em todo o país. O primeiro desafio do Carpool é cultural, afinal não é de hoje que a gente vê tanta gente assim todos os dias, sozinhas em seus carros. A ideia é criar um movimento e incentivar as pessoas a pensarem na carona como mais uma forma de se locomover na cidade.

O serviço é dividido em dois aplicativos. Enquanto os motoristas usam o próprio Waze para oferecer carona, os passageiros precisam baixar o Carpool para procurar quem passe pelo seu caminho. Para se cadastrar, o usuário só precisa cadastrar um cartão de crédito válido, um número de telefone que será verificado e também poder incluir o lugar onde trabalha e os links das suas redes sociais. Toda informação é usada para garantir mais segurança para ambas as partes.

A ajuda de custo, conforme sugestão do próprio Waze, vai de 4 a 25 reais. Para distâncias até 5 quilômetros vale o menor valor. Entre 5 e 40 quilômetros, 10 reais. E, a partir disso, um real por quilômetro rodado. Mas vale lembrar que o motorista só cobra se quiser pelas corridas, afinal a ideia não é mesmo ganhar dinheiro, só dividir os gastos. O legal é que durante este primeiro mês de lançamento do Carpool, quem pegar carona vai pagar só 2 reais, seja qual for a distância percorrida. Ainda assim, os motoristas vão receber o valor integral da corrida. Uma promoção para incentivar o uso do app.

Com mais de quatro milhões de usuários ativos por mês, a capital paulista é um dos mercados mais importantes para o Waze em todo o mundo. Em uma parceria com a prefeitura, pensando em um futuro de sucesso e menos congestionado, já se fala até em faixas exclusivas em horários específicos para carros compartilhados.

Você fa
... z compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.