O Google Assistente agora permite criar rotinas que trazem mais praticidade para o dia a dia. O recurso, que estava disponível no exterior há alguns meses e chegou ao Brasil nesta semana, ajuda o usuário a organizar atividades e ações em um único comando. É possível, por exemplo, dizer "hora de dormir" para que o assistente virtual silencie o celular, informe o primeiro evento da sua agenda no dia seguinte e ative o alarme. O Google oferece algumas programações pré-definidas, mas você pode editá-las de acordo com as suas necessidades ou criar novas rotinas personalizadas.

Confira, no tutorial a seguir, como configurar as rotinas do Google Assistente. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat. A funcionalidade, vale lembrar, está disponível apenas em celulares com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Google Assistente e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em "Configurações".

Passo 2. Em seguida, toque novamente em "Configurações". Agora, deslize a página até a seção "Serviços" e toque em "Rotinas".

Passo 3. Toque sobre uma das rotinas pré-definidas para personalizá-la ou em "+" para criar uma nova programação.

Passo 3. Para adicionar novos comandos, toque sobre a frase atual. Na sequência, toque em "+" e escreva o comando desejado.

Passo 4. As rotinas padrões vêm com algumas ações pré-configuradas. Você pode usar a caixa de seleção à esquerda para ativar ou desativar cada atividade. Também é possível alterar a ordem ou adicionar novas ações.

Passo 5. Caso queira, você pode configurar o Google Assistente para reproduzir músicas ou uma rádio após executar as tarefas. Selecione a opção desejada e toque sobre o ícone da engrenagem, à direita, para escolher as músicas ou emissora de rádio.

... > Passo 6. Após fazer os ajustes desejados, toque sobre o botão de confirmação para salvar as alterações. Retornando à tela anterior, você pode escolher outras rotinas para personalizar seguindo o mesmo passo a passo.

O Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.