Por Paulo Alves, para o TechTudo

01/10/2018 12h25


A Netflix está desenvolvendo um novo formato de séries interativas que vão permitir escolher o final. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a partir de fontes ligadas à empresa de streaming, a novidade deve estrear até o final do ano. A agência ainda afirma que a intervenção no enredo estará disponível em um dos episódios da nova temporada de "Black Mirror", esperada para dezembro de 2018 e que trata sobre um futuro distópico dominado pela tecnologia. A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

A Netflix tem experimentado elementos de interatividade em conteúdo voltado para crianças. Na seção "Kids" da plataforma, o desenho animado "Gato de Botas: Preso em um Conto Épico" oferece métodos para influenciar a trama dos personagens, além de finais alternativos para escolher.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No desenho, o personagem principal se comunica com o público logo no começo da aventura, com a explicação das regras do jogo e o modo de escolher os vários caminhos oferecidos pela narrativa. O usuário também pode voltar e alterar sua decisão para saber o que aconteceria se tivesse feito uma escolha diferente.

Ainda não está claro como a Netflix irá implementar o elemento de interatividade em séries para adultos. Especialistas ouvidos pela Bloomberg acreditam que é improvável replicar o método visto no conteúdo infantil em séries mais longas, com roteiros mais complexos e elaborados.

A novidade deve ser lançada aos poucos, especialmente ao considerar os altos custos de produção. Para se ter uma ideia, um filme tradicional costuma ter um roteiro de 100 p�

... �ginas, já um longa-metragem interativo requer mais tempo e investimento para desenvolver cenas a partir das decisões do público.

Via Bloomberg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.