A próxima atualização do Windows 10 para versão 1809 (também chamada de Windows 10 May Update) permitirá remover dispositivos externos do computador, como pen drive ou cartão SD, sem que o usuário precise ativar a extração de hardware com segurança. A nova configuração "remoção rápida" faz com que o sistema mantenha os dispositivos seguros para desconectá-los da máquina a qualquer momento.

A Microsoft alerta, no entanto, que a ferramenta faz com que o processamento de transferência de dados entre o computador e o dispositivo fique ligeiramente mais devagar. Isso para que o sistema possa garantir a integridade do conteúdo, sem risco de danos aos arquivos no pen drive.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma vez configurada a "remoção rápida" em um pen drive, não é mais preciso ativar a função para o dispositivo, caso seja inserido na mesma porta USB. É possível desativar a funcionalidade a qualquer momento.

Além da "remoção rápida", foi disponibilizada a opção "Melhor desempenho". Quando ativada, ela obriga o usuário a configurar a função de "extrair o dispositivo com segurança" todas as vezes em que for ejetá-lo. Seu lado positivo é a garantia de transferência de arquivos mais rápida e dinâmica, em comparação ao modo anterior.

Como configurar remoção rápida de dispositivos

Passo 1. Com um dispositivo externo já conectado ao computador, pesquise na busca do Windows "Criar e formatar partições do disco rígido". Selecione a opção correspondente;

Passo 2. Na janela de "Gerenciamento de disco", procure pelo nome de seu dispositivo e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Selecione a opção "Propriedades" no menu de contexto;

Passo 3. Na janela de propriedades, acesse a aba "Hardware" e selecione "Propriedades", no canto direito inferior da tela;

Passo 4. Na janela de propriedades que será aberta em seguida, procure pela aba "Políticas". As opções "Remoção rápida"

... e "Melhor desempenho" serão exibidas. Para ativar o modo de remoção sem extração, escolha pela política de "Remoção Rápida". Em seguida, pressione a opção "Ok".

Não consigo formatar o pen drive, o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.