A Microsoft, enfim, liberou o preview do Microsoft Office 2016 para computadores Windows. Agora, qualquer usuário de PC com o sistema operacional da fabricante poderá baixar a nova suíte, gratuitamente, para testes. Esta versão do pacote de programas marca um grande passo na sua evolução, focando na utilização colaborativa de Excel, PowerPoint e Word no computador.

Microsoft Edge: nome do sucessor do IE no Windows 10 é revelado na Build 2015

Office 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A empresa já havia liberado a versão de testes para o Mac OS (confira aqui como baixar) e agora, enfim, disponibiliza o download do software (baixe no TechTudo Downloads) também para os computadores com seu próprio sistema operacional.

Saiba como baixar o Office 2016 Preview no Windows, passo a passo. Este é mais um capítulo na transformação que o Office vem sofrendo, segundo a própria Microsoft.

“Nos últimos 12 meses, transformamos o Office de uma suíte para desktop em uma solução completa, multiplataformas e multidispositivos para trabalhar”, explicou Jared Spataro, gerente geral da equipe de marketing do Office, em um post no blog oficial do software, publicado nesta segunda-feira (4).

Apesar da disponibilização da ferramenta para outros sistemas operacionais e também para dispositivos móveis, a Microsoft segue com o Office nos desktops Windows como “central” para sua estratégia. Por isso, investiu tanto em novidades para a suíte, com as novas ferramentas inteligentes para os seus usuários.

Veja o resumo da Build 2015, evento da Microsoft que revelou novidades

A principal mudança é que o usuário pode recorrer a recursos online sem precisar usar o Office 365. Ele tem acesso via nuvem, aos documentos do usuário, permite colaborações em tempo real de outros usuários (como

... no Google Drive), além de todo um sistema mais inteligente de atuação.

Agora, há o recurso TellMe, que indica comandos para o usuário quando ele digita o que quer fazer. Além disso, há o Insights, que se conecta ao Bing e demonstra ao usuário informações contextuais sobre um determinado conteúdo de um documento. Uma série de funcionalidades para modernizar o Office, deixando-o com a cara da web atual e pronto para enfrentar a concorrência.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.