Fortnite permite jogar com a tela dividida no Xbox One e PS4. O Battle Royale da Epic Game recebeu a função na atualização do dia 20 de dezembro 2019. A tela dividida havia sido introduzida ao jogo online no dia 12 do mesmo mês, com o patch 11.30, mas a desenvolvedora removeu o recurso por problemas técnicos. No momento, o recurso não está disponível para Nintendo Switch ou na versão mobile do game para celulares Android e iPhone (iOS). Veja, a seguir, como ativar a tela dividida no Fortnite no seu console.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para ativar a tela dividida no PS4, o jogador deve abrir Fortnite e entrar no lobby, selecionando o modo Duplas ou Esquadrão - os únicos modos nos quais a tela dividida está disponível. O primeiro player deve então conectar o segundo controle e, em seguida, o game pedirá para ele selecionar com qual perfil deseja jogar. Uma vez selecionado, o mesmo jogador deve pressionar X para ativar o segundo controle. Depois disso, o player dois poderá fazer login na sua conta Epic Games, ou jogar como convidado. O processo é o mesmo no Xbox One, mas os jogadores devem pressionar o botão A (equivalente do botão X) para ativar o segundo controle.

Com os dois conectados, o primeiro jogador terá o controle do lobby. Para dar o controle do lobby ao segundo player, é necessário pressionar X (PS4) ou A (Xbox One), permitindo que o outro acesse suas skins, estatísticas, e tudo que estiver na segunda conta. Para retomar o controle do lobby, basta o primeiro jogador pressionar o mesmo botão no seu controle.

A tela dividida funciona apenas dentro das partidas, e não permite que os jogadores compartilhem do mesmo inventário, ou dá suporte a mais de um idioma. Os jogadores notarão que o game pode ficar mais lento por causa do lag, e irão ver barras pretas ao redor da tela de jogo. A Epic destaca ainda que os usuários devem ter uma conexão de Internet estável no console. Caso um jogador se desconecte ou deixe a partida, a sessão com a

... tela dividida será encerrada.

Como resolver ping alto em jogos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.