O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (27), que passará a exibir anúncios nos vídeos do IGTV a partir da próxima semana. Inicialmente, a publicidade será mostrada quando as pessoas clicarem para assistir a um vídeo no IGTV a partir das prévias publicadas no feed. Neste primeiro momento, os testes de anúncios serão feitos com um pequeno grupo de criadores de conteúdo dos Estados Unidos, e deve chegar para outros países em breve, de acordo com a recepção do experimento.
Segundo a empresa, os anúncios serão criados em vídeo e terão duração de até 15 segundos. Os usuários poderão ignorar as publicidades deslizando a tela para a esquerda, fazendo o mesmo movimento de passar um story. O Instagram diz que a iniciativa busca ajudar os criadores de conteúdo a ganhar dinheiro, ao mesmo tempo em que oferece produtos de boa qualidade para os usuários.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Outra novidade anunciada pelo Instagram nesta quarta-feira são os Badges, ferramenta que permite aos fãs pagarem para terem comentários em destaque durante as lives. Os Badges são representados por pequenos corações posicionados ao lado do nome de usuário, colocando o comentário em evidência na transmissão e aumentando as chances de ele ser notado pelo criador de conteúdo.
Os usuários poderão fazer a aquisição dos Badges durante os vídeos ao vivo por meio de um botão de “Comprar”, que será exibido no cantor inferior da tela. É possível comprar um, dois ou três corações, ao preço de US$ 0,99, US$ 1,99 ou US$ 4,99, respectivamente. O pagamento poderá ser feito com Apple Pay ou Google Pay, e o dinheiro será destinado ao criador de conteúdo que sedia a transmissão no Instagram.
O pagamento também desbloqueará outros recursos, como o posicionamento na lista de fãs com Badges, além de um coração especial para distribuir na transmissão. A princípio, os Badges começarão a ser testados no próximo mês com um grupo de criadores dos Estados Unidos, mas nos próximos meses devem chegar ao Brasil. Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México também devem receber o recurso.
Em comunicado, o Instagram afirma que os novos recursos são maneiras para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro, especialmente durante o contexto atual d
Instagram Stories: como postar foto do meu feed? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Processador Ryzen 7 2700U para notebook é bom? Veja ficha técnica e preço
- Malware distrai vítimas com vídeos adultos e espiona celular; entenda
- Como conseguir Ovo Verde, Vermelho e Azul no Free Fire Battlegrounds
- iOS 11 oferece bloqueio de mensagens indesejadas e spam; veja como usar
- Cartola FC 2016 traz visual novo, recursos sociais e mais; confira
- League of Legends lança integração com Facebook para encontrar amigos
- Asus revela Zenbook Flip S; notebook conversível mais fino do mundo
- Como baixar e instalar Ride 2 no PC, Xbox One e PS4
- Ficha técnica do Moto G6 Play: saiba câmera, bateria e especificações
- Metade dos usuários recebe aviso de memória cheia no celular; saiba resolver
- Como baixar e ler o manual de instruções do iPhone
- Seis bugs de apps em 2020 para relembrar
- We Happy Few surpreende com narrativa macabra; veja nosso teste
- Chat da Twitch: veja comandos para usar nas conversas da plataforma
- TikTok, WhatsApp e Facebook são os apps mais baixados de 2020 até agora
- Como criar uma aba do Pinterest em uma página de fãs do Facebook
- Como integrar Twitter, Facebook e e-mails ao Dropbox
- Destiny: saiba como conseguir Marcas da Vanguarda no game
- Como exportar e importar contatos no Gmail
- HDMI tipo A, B, C ou D? Entenda para que serve cada conector