Mega Ludo é a versão grátis online do clássico jogo de tabuleiro Ludo para jogar com amigos ou adversários locais. No estilo corrida, os jogadores devem levar todos os seus peões do ponto de partida ao final antes que seus adversários. Para isso, é necessário dar a volta completa no tabuleiro com o uso da sorte no dado e de estratégias para atrasar os oponentes. O game pode ser jogado pelo navegador ou por download para PC nos sistemas Windows, macOS e Linux. Além disso, há versões disponíveis para mobile Android e iPhone (iOS) pelo aplicativo MegaJogos. Veja, a seguir, como jogar Ludo online com amigos pelo Mega Ludo.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar Mega Ludo com amigos

Passo 1. Entre no site do MegaJogos (megajogos.com.br) e clique no Mega Ludo na categoria “Jogos de Tabuleiro”;

Passo 2. Clique em “Jogar Mega Ludo” no canto esquerdo da tela;

Passo 3. Ao abrir a aba, clique em “Ver todas as salas” para ter acesso ao menu principal do jogo;

Passo 4. Clique em “Galera” para jogar com amigos. É necessário que estes também estejam nessa aba do menu para que possam entrar na mesma sala. É possível, também, gerar um convite ao escrever o nome do jogador no campo de busca ou ao conectar com o Facebook;

Passo 5. Selecione uma mesa, espere seus amigos e clique em “Iniciar Partida” para começar a jogar. Você pode preencher a mesa com bots caso não haja jogadores o suficiente.

Passo 6. Se seu grupo de amigos não completar quatro jogadores, é possível preencher a sala com robôs.

Como jogar Mega Ludo

Para vencer a partida, o jogador deve dar a volta completa no tabuleiro, no sentido anti-horário, e colocar seus quatro peões na chamada “Casa Final”. Cada peça se movimenta de acordo com o número tirado no dado, localizado no tabuleiro.

Durante sua rodada, é possível capturar um peão inimigo ao ocupar a mesma posição com alguma de suas peças. Nesse caso, o peão capturado retorna a sua Casa Inicial para recomeçar o trajeto.

Para evitar que seus peões sejam capturados, busque os chamados “Abrigos”, que são os pontos seguros do tabuleiro marcados com dois círculos. Apenas dois peões podem ocupar o mesmo Abrigo. Quando isso acontece, forma-se a chamada “Barreira” em que nenhuma peça pode ultrapassá-la. O peão também fica seguro na chamada “Reta Final”, que são as últimas sete casas antes da sua Casa Final.

Ao capturar um peão inimigo, o jogador ganha um bônus de “+20” para avançar 20 casas com qualquer uma de suas peças que não estejam na Casa Inicial. Além disso, ao chegar um peão na Casa Final, ganha-se o bônus “+10”. No entanto, isso só será possível se o jogador obter o número exato no dado de casas que precisa para chegar na Casa Final.

Saiba mais: veja outros jogos grátis para se divertir durante o isolamento social

Cinco no dado

O jogo inicia com um peão de cada jogador automaticamente em suas respectivas casas “Saída”. Para colocar o restante das peças da Casa Inicial na Saída, é necessário tirar o número cinco no dado.

Caso o jogador tenha dois de seus peões ocupando a Saída ou não haja mais peões na Casa Inicial, deverá movimentar outra peça cinco casas adiante. No entanto, se a Saída estiver bloqueada por adversários, será possível capturar o último que ocupou essa casa.

Seis no dado

Ao tirar o número seis, o jogador poderá jogar o dado novamente. Porém, caso isso se repita três vezes, o último peão moviment

... ado retorna à Casa Inicial. Isso só não acontece se esse peão estiver na Reta Final.

Além disso, se o jogador não dispor de mais peões na Casa Inicial, poderá avançar sete casas ao em vez de seis, proposta pelo dado.

Vencedores

O jogador que colocar primeiro os quatro peões na Casa Final, ganha o primeiro lugar e encerra o jogo. As outras colocações são calculadas baseada na distância dos peões de cada jogador da última casa. O primeiro e o segundo lugar ganham pontos, enquanto o terceiro e o quarto perdem.

Modos de jogo

Mega Ludo conta com cinco modos diferentes de jogo: Treino, Rankeada Pro, Torneio, Galera e Rankeada. No Treino, você enfrenta robôs para praticar e entender melhor a jogabilidade. A Rankeada Pro é para aqueles que buscam créditos, ou seja, moedas no jogo. Estas, por sua vez, permitem que você aposte em partidas e dispute com adversários de nível mais avançado.

Já no Torneio, o jogador compete por troféus que o jogo disponibiliza em eventos. O modo Galera é para quem quer jogar com amigos de forma casual. Por último, as partidas no modo Rankeada valem pontos para posicionar os players em um ranking, porém, apenas os que fazem parte do VIP consegue participar.

Via Mega Ludo

Quais jogos de tabuleiro merecem versões para tablet? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.