A Chrome Web Store é a loja virtual do navegador do Google que permite a personalização do Chrome por meio de temas e apps que ficam salvos como ícones na página inicial do navegador. A proposta da loja virtual é dar mais autonomia aos usuários, além de oferecer uma melhor experiência.

Alguns apps estão disponíveis apenas para Chromebooks, mas existem apps para Mac, Windows e Linux. Confira, na lista abaixo, quatro perguntas e respostas sobre a Chrome Web Store, e solucione dúvidas a respeito da loja virtual do navegador do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é a Chrome Web Store?

A Chrome Web Store é uma loja virtual do Chrome que possibilita encontrar aplicativos para web, extensões e temas para o navegador do Google no computador. Os apps podem adicionar ícones de atalho à tela inicial do Chrome, facilitando o acesso. Além disso, por ser um serviço hospedado na web, não necessita de atualizações manuais.

Os itens disponíveis aparecem automaticamente na loja do Chrome, pois as indicações de apps são feitas com base na localização e no idioma do navegador. Existem apps gratuitos e pagos e, para efetuar pagamentos no Chrome Web Store, é necessário ter conta no Google Pay.

2. Como acessar a loja no celular?

A loja ainda não está disponível no aplicativo do Chrome para celular, o que impossibilita pesquisas de apps da web. Porém, o Chrome Web Store permite enviar um lembrete para si mesmo para acessar a loja pelo PC na próxima vez que estiver no computador.

3. Como instalar temas no Chrome para celular?

A única forma de modificar o fundo de visualização do app do Chrome no smartphone é pelas opções de modo claro e escuro, disponíveis para Android e iPhone (iOS). No Android, o modo noturno pode ser habilitado nas configurações do aplicativo, já no iPhone, o modo escuro deve ser ativado nos ajustes do sistema.

No computador, a aba "Temas" na Chrome Web Store permite explorar diferentes fundos de tela para o navegador, personalizando sua experiência no Chrome com as opções disponíveis. Para modificá-lo, explore as opções da loja virtual e toque sobre um dos temas e, em seguida, toque sobre "Usar no Chrome" para defini-lo.

4. Como usar extensões no celular?

As extensões do Chrome para PC podem ser utilizadas no celular por meio de um método alternativo, com

... o aplicativo Kiwi Browser. O app é um navegador desenvolvido com base no Chromium, plataforma em código-aberto do Chrome e, por este motivo, por meio do app é possível ter acesso à Chrome Web Store e instalar extensões, que ficam disponíveis também no celular.

Chrome abrindo páginas sozinho: o que pode ser? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.