O Flamengo eSports perdeu para o Santos e-Sports neste domingo (9), e a Prodigy Esports ficou com a última vaga na fase mata-mata da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. A paiN Gaming, a INTZ e a KaBuM! e-Sports foram as outras equipes que asseguraram suas vagas e estarão competindo na fase semifinal da competição, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto. Além de disputar pelo título da segunda etapa, o quarteto também buscará a única vaga brasileira no Mundial de LoL 2020. Confira agora os destaques da super semana que definiu as quatro equipes nos playoffs.

Primeira vez em primeiro

A paiN Gaming já havia assegurado sua vaga nas semifinais na nona semana do CBLoL 2020, mas ela ainda tinha mais um objetivo: confirmar a liderança na tabela. Embora seja bicampeã do CBLoL, a paiN nunca havia terminado a primeira fase na liderança. Em 2015, por exemplo, ela havia ficado com a terceira colocação na primeira fase, mas fez uma campanha perfeita nos playoffs, sem perder um único jogo sequer, e buscou o título nacional daquele ano.

Dessa vez, apesar de alguns momentos irregulares em sua campanha, a paiN Gaming terminou soberana na liderança na classificação final. A primeira colocação foi assegurada na partida contra a FURIA realizada no sábado (8). Uma vitória dominante colocou a paiN com 14 vitórias no total, não dando chances matemáticas para a segunda colocada, INTZ, alcançá-la na pontuação.

O tempo ao seu favor

A KaBuM! e-Sports teve uma super semana para ser esquecida. Após ser dominada na sexta-feira (7) no confronto contra a paiN, ela também não conseguiu uma boa atuação contra o Flamengo no sábado (8) e acumulou mais uma derrota. Para os Ninjas, bastava apenas uma vitória para garantir presença nas semifinais, mas havia ainda um critério para essa vaga ser conquistada: o tempo. A duração acumulada das vitórias de cada equipe é utilizada como um dos critérios de desempate caso elas fiquem com o mesmo número de vitórias na tabela e o confronto direto não consiga resolver a situação.

Esse critério ficou ao favor da KaBuM! na partida entre a paiN e a Prodigy Esports, esta que era concorrente direta à uma das vagas para os playoffs. Segundo os cálculos do tempo de vitórias durante essa etapa, a Prodigy precisaria vencer a paiN em cerca de 29 minutos para ser capaz de ultrapassar a KaBuM nesse critério. A vitória da PRG veio, mas em mais de 31 minutos de jogo. Por conta disso, a KaBuM garantiu sua presença nos playoffs e apenas confirmou sua terceira colocação com vitória tranquila sobre os reservas da INTZ.

No apagar das luzes

No último jogo do dia e também da fase de pontos, o Flamengo precisava apenas da vitória no clássico dos campos contra o Santos e-Sports para assegurar a quarta e última vaga nas semifinais. Enquanto isso, Prodigy Esports, que venceu a paiN na segunda partida do dia, vestiu a camisa do peixe durante esse confronto, pois a vitória do Santos significaria a sua ida para a próxima fase e a eliminação do Flamengo da competição.

Como o Santos estava apenas cumprindo tabela, era esperada uma vitória do Flamengo, que tinha enorme motivação para vencer o confronto. No entanto, jogadas arriscadas que deram errado fez com que a equipe rubro-negra fosse ficando na desvantagem e perdendo os espaços para buscar a vitória. O Santos aproveitou desse nervosismo e contou com uma bela atuação de Park "JackPot" Jin-soo (Aatrox) para conquistar a vitória e também garantir a Prodigy na próxima fase.

Resultados da Super Semana

Sexta-feira (07/08)

  • INTZ 0 x 1 Prodigy Esports
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 paiN Gaming
  • Fla
... mengo eSports 1 x 0 Vivo Keyd
  • Santos e-Sports 1 x 0 FURIA Uppercut
  • Sábado (08/08)

    • KaBuM! e-Sports 0 x 1 Flamengo eSports
    • Vivo Keyd 0 x 1 INTZ
    • Prodigy Esports 1 x 0 Santos e-Sports
    • paiN Gaming 1 x 0 FURIA Uppercut

    Domingo (09/08)

    • FURIA Uppercut 1 x 0 Vivo Keyd
    • paiN Gaming 0 x 1 Prodigy Esports
    • INTZ 0 x 1 KaBuM! e-Sports
    • Flamengo eSports 0 x 1 Santos e-Sports

    Classificação

    Confrontos nas semifinais

    • paiN Gaming x Prodigy Esports - 22 de agosto às 13h
    • INTZ x KaBuM! e-Sports - 23 de agosto às 13h

    Como resolver erro processo já em execução no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.