A expectativa era grande: ser? que a Sony iria mostrar o Xperia Z4, sucessor do Z3, no MWC? Mas o mist?rio durou pouco. Logo no primeiro dia do evento realizado em Barcelona, a gigante anunciou o Z4? tablet. E, al?m dele, tamb?m chegou o M4 Acqua, que vai substituir o M2. Os dois aparelhos foram bem recebidos, mas o discurso de Kazuo Hirai, presidente da empresa, negando a informa??o de que parte do grupo estaria ? venda, roubou a cena: "A divis?o m?vel ? uma parte importante da Sony".

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

Sony lan?ou Xperia Z4 Tablet e M4 Aqua (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

E a afirma??o n?o poderia vir em melhor momento. Afinal, algumas semanas atr?s, um discurso do mesmo Hirai caiu como uma bomba no mercado. Para Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, tudo n?o passou de um mal-entendido: "Eu posso afirmar que n?o se passa de um rumor. Estamos aqui na feira, no estande, anunciando novos produtos, o que refor?a nosso compromisso com os consumidores no longo prazo", afirma.

Ali?s, os novos produtos v?o bem, obrigado. O M4 Acqua traz para o o segmento de smartphones intermedi?rios algumas das caracter?sticas do top da fam?lia, o Z3. ? o primeiro smartphone octa-core 64-bit da Sony, com o processador Qualcomm Snapdragon 615, 4G integrado e Android Lollipop 5.0.

Xperia M4 ? o primeiro smartphone octa-core 64-bit da Sony (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

O Xperia M4 Aqua tem c?mera traseira de 13MP e uma lente com F2.0 de abertura para ajudar nas fotos com pouca luz. A frontal tem sensor de 5 megapixels com uma "grande angular" de 88 graus - ampliando assim a ?rea de capta??o. O aparelho tem ainda tela de 5 polegadas com resolu??o HD (1280 x 720 pixels), 2G de RAM e 8GB ou 16GB de armazenamento, expans?veis a at? 32GB. Para alimentar o M4 Acqua, uma bateria de 2.500 mAh, com o conhecido modo Stamina da Sony.

C?mera traseira do Xperia M4 ? de 13MP (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

"O M4 Acqua ? uma evolu??o do M2. O que fizemos foi pegar o que trouxe sucesso ? s?rie Z, a bateria, a c?mera e ser ? prova d'?gua, e trouxemos isso para a s?rie M, refor?ando esses aspectos", explica Ana, lembrando ainda uma inova??o da fam?lia: o USB sem tampa. A tradicional "tampinha", que tendia a ficar frouxa nos modelos anteriores, agora d? lugar a um contato ultrarresistente, minimizando ainda mais os riscos.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no F?rum do TechTudo.

Al?m do M4 Acqua, a linha 4 da Sony ganhou o refor?o do Z4 tablet. Trata-se do "mais fino do mundo", com 6.1mm e pesando 392g. Assim como o M4, seu processador tamb?m ? um 64bit octa-core, mas o Qualcomm Snapdragon 810, com 3GB of RAM e 32GB de armazenamento. O Z4 tablet tamb?m ? ? prova d'?gua e tem autonomia de bateria de at? 17 horas, segundo a fabricante.

... t="Xperia z4, mwc (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)" title="Xperia z4, mwc (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)" width="695" height="463">Xperia Z4 mede apenas 6.1mm de espessura (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

"N?s classificamos o tablet como 'experi?ncia imersiva', ou seja, voc? vai ficar usando por muito tempo - ver um filme, ler um livro, navegar. Por isso consideramos alguns fatores importantes, e o primeiro deles ? o peso. Ficar segurando por muito tempo n?o ? confort?vel. O segundo ponto ? a bateria: ele te d? at? 17 horas de autonomia. E a tela, que traz resolu??o de 2K. Ent?o a experi?ncia e o benef?cio de uma tela 2K no tablet ? muito melhor do que no celular", diz a diretora da Sony.

Novo tablet da Sony se destaca pelo baixo peso e bateria com autonomia de 17 horas (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Al?m dos aparelhos, Ana Peretti tamb?m aproveitou para explicar duas recentes novidades da gigante japonesa. A primeira delas ? o fim do Music Unlimited, servi?o de ?udio via streaming da fam?lia Xperia. Em seu lugar entra o Spotify j? em mar?o - e os usu?rios j? est?o sendo avisados. "N?s preferimos nos associar ao n?mero 1 do mercado para trazermos a melhor experi?ncia de m?sica para nosso produto. Ainda vamos fazer mais coisas com o Spotify, mas n?o temos detalhes."

Spotify vai substituir o Music Unlimited, servi?o de streaming da fam?lia Xperia (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

O segundo an?ncio ? com rela??o ao Xperia Lounge. O ent?o "media center" da Sony deixa o sistema de cores e adota o modelo "silver/gold", de acordo com o modelo dos usu?rios. Enquanto a fam?lia de tops Z vira "Gold", tendo acesso a mais conte?do, todos os outros produtos viram "Silver". "Vamos ter muito conte?do, filmes, trailers, promo??es, aplicativos, muita parceria com a Sony Pictures. No Silver, a resolu??o ? SD, na Gold, HD. Sempre teremos novo conte?do, descontos, parcerias com operadoras", explica a executiva.

Por ora, nem o M4 Acqua, nem o Z4 Tablet t?m prazo para chegar ao Brasil. Na Europa, ambos chegam entre mar?o e junho. O pre?o para o smartphone intermedi?rio ser? de 300 euros (cerca de R$ 980), mas o tablet ainda n?o tem previs?o de valor.

Mas, e o esperado smartphone Xperia Z4? Nenhuma palavra, nenhum coment?rio. Tradicionalmente, o top de linha dos smartphones "puxa a fila". Mas, desta vez, o intermedi?rio e o tablet vieram na frente. "Ainda n?o temos previs?o sobre o novo top. O Z3 continua como o top de linha da Sony, e est? indo super bem. ? o melhor smartphone que a gente j? fez. Ent?o, qual seria o motivo de tir?-lo do mercado?", conclui Ana.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.