Fall Guys: Ultimate Knockout é um party-game que reúne até 60 usuários. O título está disponível no PC (Steam) e PlayStation 4 (PS4) – grátis para os assinantes da PS Plus. Vale lembrar que o jogo ainda não foi confirmado para Xbox One. Apesar de ter registrado 1,5 milhão de jogadores no dia do lançamento, o game tem sido alvo de críticas por causa da instabilidade do server, que não tem suportado a grande quantidade de players.

Nas redes sociais (Facebook, Twitter e Reddit), uma boa parte das mensagens sobre o jogo fala dos erros de conexão – que podem causar lag, interromper partidas em andamento, e até dificultar o recebimento de prêmios. Veja possíveis causas para o problema, como checar “server status” e acompanhar os serviços de manutenção a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Conexão instável

A maior parte dos erros de conexão em Fall Guys acontece por causa do servidor, mas é sempre bom conferir se sua Internet está funcionando normalmente. Redes instáveis ou de baixa qualidade, por exemplo, podem impedir de encontrar partidas e comprometer a performance do jogo. Na dúvida, reinicie o roteador. Se estiver jogando pelo Steam, clique aqui para ver como medir a velocidade da sua Internet.

Teste de rede no PS4

Passo 1. No menu principal do console, aperte para cima e selecione "Configurações";

Passo 2. Entre em "Rede" e selecione "Testar conexão à internet";

Passo 3. Espere alguns segundos e o console irá medir a qualidade da conexão. Se o processo falhar antes de "Conexão à internet", reinicie o roteador e tente novamente. Caso o problema persista, entre em contato com sua operadora;

Servidor lotado

Além de conseguir mais de um milhão de jogadores no dia do lançamento, Fall Guys levou menos de uma hora para alcançar 500 mil espectadores na Twitch. Nem mesmo os desenvolvedores esperavam que o jogo se tornasse tão popular, então não demorou para que os usuários começassem a ter problemas com o servidor lotado.

Quando muitas pessoas estão online, o jogo pode apresentar problemas para encontrar partidas e até para distribuir recompensas. Se a partida foi interrompida, o jogador pode ficar tranquilo. Os prêmios que não forem recebidos por causa de erros de conexão vão ser entregues em breve, da próxima vez que o usuário se conectar ou dentro de algumas horas.

Infelizmente, os jogadores não podem fazer nada para resolver esse tipo de problema – a solução depende dos desenvolvedores, que já estão trabalhando para aumentar a capacidade do servidor. Porém, se você joga a versão do PC, dá para ver quantas pessoas estão online e ter uma ideia de quais momentos podem apresentar mais erros.

Monitorando usuários simultâneos

Passo 1. Acesse a página do Steam Database (https://steamdb.info/). Na barra de busca, digite "Fall Guys" e clique em “Fall Guys: Ultimate Knockout”;

Passo 2. Na página do jogo, do lado direito, a sessão “In-Game” mostra quantos jogadores estão online. Se quiser mais detalhes, clique no número;

Passo 3. A página leva para um gráfico com informações de mais datas. Use a ferramenta para ver quantas pessoas jogaram Fall Guys nos últimos dias.

Serviço de manutenção

Quando os erros de conexão de Fall Guys se tornaram comuns, os desenvolvedores começaram a trabalhar em melhorias para o servidor. Durante períodos de manutenção, o jogo fica fora do ar por al

... gumas horas. Dá até para acessar os menus e a loja in-game, mas um comunicado explicando que o servidor está em manutenção impede que os usuários comecem novas partidas.

Para avisar quando o servidor está fora do ar, os desenvolvedores também criaram uma conta secundária no Twitter (@FallGuysOwl). As publicações do perfil mostram quais tipos de melhorias estão sendo feitas e avisa quando já é possível voltar a jogar. A conta principal de Fall Guys (@FallGuysGame) na rede social também posta sobre o assunto – e foi usada para informar, por exemplo, que os jogadores afetados pelos erros serão recompensados.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.