A Huawei anunciou ontem (4) um novo processador para celulares com configurações impressionantes: o Kirin 950. Composto por quatro núcleos de alta potência ARM Cortex A72 de 2,53 GHz e quatro da série A53 com 1,8 GHz, o chip já passou pelos primeiros testes de desempenho e mostrou capacidade superior ao da maioria dos smartphones top de linha atuais. 

Nexus 6P da Huawei: especificações incluem tela de 5,7 polegadas, diz site

Na avaliação do benchmark AnTuTu, o Kirin 950 alcançou mais de 82 mil pontos, enquanto o desempenho do Galaxy Note 5 atingiu apenas 70 mil. Vale lembrar que o celular tem processador Exynos quad-core (com quatro núcleos de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz) fabricado pela própria Samsung. Com frequências mais altas, é natural que o Kirin 950 alcance desempenho melhor.

Novo Kirin 950 tem desempenho incrível (Foto: Divulgação/Huawei)

Para acesso à Internet, o processador conta com modem LTE Cat. 6 e os gráficos com a GPU Mali T880MP4. Além disso, o chipset é equipado por um co-processador i5 – não tem nada a ver com o Intel Core i5 – para as funções de barômetro, giroscópio e acelerômetro. Ele está “sempre ligado” e possui um desempenho quatro vezes melhor do que seu antecessor, o i3. No geral, ele também promete ter o menor consumo de energia da linha.

Mais 10 horas de bateria

Quando comparado ao seu antecessor, o Kirin 950 oferece uma melhoria de 40% em performance e 100% de qualidade gráfica. Mesmo assim, o novo processador consome 60% menos bateria do que o Kirin 930. Segundo a Huawei, em um celular com 3.500 mAh de bateria, isso significa mais 10 horas de uso “normal”.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo. 

Nos testes de desempenho, o Huawei Kirin 950 superou,

... e muito, seus concorrentes. Além dos mais de 82 mil pontos no AnTuTu, contra 70 mil do Galaxy Note 5, o chip chinês também venceu o processador da Samsung, o Exynos 7420, em um outro teste, o GeekBench.

O novo processador da Huawei deve ficar limitado ao mercado asiático, e não deve ser visto em breve em smartphones no Brasil. 

Via Android Central e G For Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.