"Dar match" no Tinder é formar um par com outra pessoa no aplicativo de relacionamento. A expressão se popularizou por todo o Brasil com a crescente adesão ao app, cujas telas e ícones já são bastante conhecidas entre os usuários que estão em busca de um parceiro. Quem aderiu ao Tinder recentemente, no entanto, pode não saber o significado de alguns símbolos exibidos no aplicativo. Pensando nisso, o TechTudo preparou um glossário do Tinder. Entenda, a seguir, o sentido por trás dos principais ícones e termos da ferramenta para encontros.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Match

Um match acontece quando duas pessoas se curtem no Tinder. Quando você aperta o coração verde ou desliza para a direta ao ver o perfil de uma pessoa que também deu like em você, aparece a mensagem “it’s a match!” ("é uma combinação!", em tradução direta). Assim que o par é formado, o aplicativo desbloqueia um chat para que o casal converse e marque um encontro.

2. Nope

"Nope" significa "não". A palavra aparece quando o usuário desliza para a esquerda ou pressiona o X vermelho ao ver determinado perfil, ações que indicam que não há interesse pela pessoa.

3. Estrela

A estrela azul é o ícone do Super Like, recurso que mostra à pessoa do outro lado da tela que você está muito interessado em conhecê-la. Ao dar um Super Like em alguém, a pessoa recebe um alerta assim que o seu perfil aparece no feed. O Tinder exibe um rodapé azul e o ícone de estrela, revelando que você usou a funcionalidade especial.

Sem o Super Like, só é possível descobrir o interesse dos outros caso a curtida seja recíproca. O recurso coloca o seu perfil em destaque e aumenta as chances de conseguir mais matches, mas é importante usá-lo com sabedoria. Na modalidade gratuita, o Tinder permite usar o Super Like apenas uma vez por dia. Quem quiser distribuir mais estrelas precisará fazer o upgrade para um dos planos premium.

4. Coração verde

O coração verde é o botão de like no Tinder. Tocar sobre ele é como deslizar a tela para a direita: ao fazê-lo, você informa ao aplicativo que gostou daquela pessoa. Se o like for recíproco, será aberta uma janela de bate-papo para vocês conversarem.

5. Raio roxo

O raio roxo ativa o Tinder Boost, recurso premium que permite que você seja, por 30 minutos, um dos perfis em destaque na sua região. Segundo o aplicativo, usuários que aderem ao Boost têm podem ter 10 vezes mais visualizações no perfil, o que aumenta as chances de conseguir matches.

Assinantes do Tinder recebem um Boost gratuito por mês, mas qualquer pessoa pode comprar Boosts. Para isso, basta acessar as configurações do aplicativo e selecionar "Comprar boosts".

6. Seta amarela

A seta amarela é o símbolo do recurso "Voltar", que está disponível apenas para assinantes e permite que você desfaça seu último swipe, seja pa

... ra a esquerda ou para a direita. Por exemplo, se você acidentalmente rejeitou alguém que gostaria de conhecer, a função oferece uma nova chance para dar like. Vale ressaltar que o recurso não desfaz matches. Nesse caso, é preciso acessar a tela de chats, abrir a conversa com a pessoa e selecionar a opção "descombinar".

Qual o melhor aplicativo de paquera: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.