O Instagram ganhou uma nova função nesta segunda-feira (5) que permite comprar produtos através de vídeos do IGTV. Até então, só era possível encontrar itens à venda marcados em publicações do feed e dos Stories. A novidade está sendo lançada globalmente nos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS), e em breve também será adicionada ao Reels.

O usuário identificará que existem produtos marcados nos vídeos do IGTV ao se deparar com um ícone de sacola de compras no menu inferior. Basta tocar no botão para visualizar os detalhes dos itens presentes na publicação na loja da empresa dentro da própria rede social. Segundo o Instagram, o consumidor ainda poderá ser direcionado diretamente para o carrinho de compras do e-commerce, para finalizar a compra no site da marca.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Instagram diz que, futuramente, os vídeos do IGTV Shopping também serão exibidos na seção “Instagram Shop” do menu Explorar. Atualmente, a página só exibe um catálogo de produtos e algumas publicações do feed de marcas que o usuário segue ou de perfis relacionados aos seus interesses.

Em comunicado, o Instagram diz que o novo formato de compras dá às marcas e aos criadores de conteúdo ferramentas para ajudá-los a continuar vendendo seus produtos de forma inspiradora e atraente.

“Criadores de conteúdo e marcas ajudam a trazer novas tendências culturais para o Instagram, e as pessoas acessam nossa plataforma para se inspirarem com eles. Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos. Além de aju

... dar estas marcas e criadores a compartilhar suas histórias, alcançar mais clientes e fazerem negócio", disse o COO do Instagram Justin Osofsky.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.