O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo em celulares Android e iPhone (iOS) no mês de setembro, acumulando 61,1 milhões de downloads. Deste total, 6,7 milhões foram contabilizados no Brasil, país que mais baixou o programa no mundo neste período. A soma representa 11% das instalações da rede social em todo o globo. Em segundo lugar, aparecem os Estados Unidos, com 9% de instalações.

Os dados foram revelados nesta quarta-feira (7) pela consultoria digital SensorTower, que divulga mensalmente um relatório com os aplicativos não-jogos mais baixados no mundo dentro das plataformas da Apple e do Google. O estudo levou em conta os downloads realizados na App Store e na Google Play Store entre 1 e 30 de setembro de 2020.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O segundo aplicativo mais baixado do mundo em setembro foi o Zoom, serviço de videochamadas que aparece no ranking desde o início da pandemia, em março. O programa teve quase 55 milhões de downloads, número 21 vezes maior do que o registrado no mesmo período em 2019. Do total, 23% foi baixado na Índia e 16% nos Estados Unidos.

O concorrente Google Meet também aparece na lista, na quinta posição geral, sendo também o quinto mais baixado em celulares Android. O Microsoft Teams foi o oitavo mais instalado em iPhones, mas não teve o mesmo sucesso no sistema do Google e, por isso, não entrou no ranking principal.

Facebook, WhatsApp e Instagram foram, respectivamente, o terceiro, quarto e sexto programas mais baixados do mundo. Também entraram no ranking Messenger, Snapchat, Telegram e Snack Video, rede social de vídeos curtos ao estilo do TikTok que também figurou entre os mais baixados de agosto e julho.

Confira, a seguir, a lista completa dos aplicativos mais baixados no mundo.

Lista Geral

Os apps mais baixados no iPhone (iOS)

Os apps mais baixados no Android

...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.