Oleksandr “s1mple” Kostyliev, um dos melhores jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo, foi banido da plataforma de streaming Twitch TV, na última quinta-feira (30). A suspensão, que tem duração de quatro dias, foi a quarta recebida por ele no site. Segundo o próprio jogador da Natus Vincere (Na'Vi), desta vez a punição ocorreu devido à sua reação agressiva enquanto criticava uma pessoa pelo uso da palavra "pidor", um termo russo que é considerado ofensivo.

Eleito o melhor jogador do mundo pela HLTV em 2018, o ucraniano s1mple é tido como um dos melhores jogadores da história do CS:GO. Ele atua desde o ano de 2016 na Na'Vi e também é considerado polêmico, e já se envolveu em casos de agressões e preconceituosas outras vezes.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Twitch TV não tem o hábito de divulgar os motivos dos bans que aplica, e desta vez não foi diferente. Para o jogador, a suspensão foi injusta, visto que ele estava condenando outra pessoa pelo uso de um termo considerado proibido na plataforma.

Vale destacar que seu último banimento, ocorrido em julho de 2020, também não teve uma explicação clara da plataforma de streaming. Na ocasião, ele foi banido ao lado de seu antigo companheiro de Natus Vincere e hoje aposentado Danylo "Z

... eus" Teslenko. Curiosamente, ambos os jogadores haviam sido banidos pela terceira vez na época.

Via Dot Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.