League of Legends (LoL), DotA 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) são jogos que fazem sucesso nos esports. No entanto, alguns times não se destacam por resultados e títulos: eles chamam a atenção pelos seus nomes criativos. Vira-Lata Caramelo é um dos exemplos de nomeações dadas a organizações que fogem do padrão das equipes. O TechTudo reuniu oito times com nomes bizarros que mostram a criatividade do brasileiro. Confira a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Buff Katarina

O time amador norte-americano de LoL teve vida curta. Formado em fevereiro de 2019, o Buff Katarina foi desfeito em março do mesmo ano após ser adquirido pelo time norte-americano amador Radiance. O nome faz referência à Katarina, assassina do moba da Riot Games que vem da região de Noxus, enquanto pede por um buff (melhoria) da campeã.

Motoca 123

Atualmente disputando o Campeonato Brasileiro de DotA 2 (CBDota 2), o Motoca 123 chamou a atenção ainda em 2019, na primeira edição do torneio. Se o nome é curioso, mais ainda é sua logo: um triciclo infantil usando o chapéu do personagem Jotaro Kujo, de Jojo's Bizarre Adventure. Ele também aparece dizendo a frase "Yare Yare Vrum Vrum", adaptação de "Yare Yare Daze", bordão de Jotaro no anime.

PlayArt Gaming

Organização brasileira presente em vários jogos, um deles foi o CS:GO. Formado em 2006, o time se desfez em 2013, mas fez história com a sua line up: Lincoln "fnx" Lau, Bruno "BIT" Lima, Gabriel "FalleN" Toledo, Vito "kNgV" Giuseppe e Fernando "fer" Alvarenga. Tanto o nome quanto o logo da organização possuem grande semelhança com os do Grupo PlayArte, famosa distribuidora brasileira de filmes para os cinemas.

Rugratz

Direto dos EUA, o time de CS:GO foi formado em abril de 2019 e, em janeiro de 2021, chegou ao fim após três jogadores do elenco serem contratados pela Recon 5, time também norte-americano. Tanto o nome quanto a logo do Rugratz são referências a Rugrats: Os Anjinhos, animação da Nickelodeon que foi sucesso na década de 90.

Se Loco Cachorreira

O time de LoL foi criado em 2015 para disputar o Circuito Desafiante, participando do BRCC 2015 Split 2 - Razer Challenge, do BRCC 2015 Split 2 - Go4LoL June e BRCC 2015 Split 2 - Go4LoL July. Os brasileiros adaptaram para o nome do time a clássica frase "cê é louco cachoeira", que viralizou em 2014 após um jornal de TV entrevistar um homem preso por assaltar um carrinho de lanches com uma faca.

Turma do Pagode

Com mesmo nome do popular grupo de pagode formado nos anos 90, o Turma do Pagode disputou a ESL Brasil Premier League - Season 7 de CS:GO. A equipe terminou em quarto lugar e garantiu a vaga para ESL LA League Season 3: Brazil. Ainda em 2019, o elenco foi adquirido pela RED Canids, tornando-se o time secundário da org Team Rufus, que no ano passado foi comprado pela Bravos Gaming.

Vira-Lata Caramelo

O Vira-Lata Caramelo também ganhou os holofotes no mesmo período do Motoca 123. Tanto o nome quanto o logo do time adotaram o cão, que é um clássico das famílias brasileiras e querido por muitas pessoas. O time também tem passagens pela Movistar Liga Pro Gaming Season 5 e a World Electronic Sports Games 2019 Brazil Finals.

Com informações de lolpedia, League of Legends,

... ="_blank">Liquipedia, HLTV, lolpedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, HLTV, Facebook, YouTube, Twitter, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, DOTABUFF, Know Your Meme, lolpedia, Memepédia Wiki e YouTube

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.