Cada vez mais, o cooktop vem ganhando adeptos na hora de decidir qual o melhor fogão para o lar, por questões práticas, funcionais ou estéticas. Isso é resultado da tendência do conceito aberto, com as cozinhas integradas a outros ambientes da casa. Entre as opções de modelo, o por indução tem feito a cabeça de muitas pessoas por conta de toda a tecnologia empregada na hora de cozinhar, deixando o ambiente mais moderno e sofisticado.

Os cooktops de indução de última geração têm inúmeras vantagens em relação às tecnologias convencionais. Além da reconhecida segurança, precisão, rapidez e eficiência, eles são econômicos, não desperdiçam energia e são práticos, fáceis de usar e de limpar.

Nesse produto, não há fogo. O calor é gerado por um campo eletromagnético transferido apenas para as panelas, oferecendo menos riscos de queimaduras. A “boca” desse cooktop só esquenta quando a panela está posicionada no local, o que ajuda a evitar acidentes. Além disso, conta com dispositivos de segurança que alertam quando a superfície não está mais quente, para garantir uma limpeza segura.

A facilidade para limpá-lo é mais uma de suas vantagens. Como trata-se de uma grande mesa de vidro – não possui grades ou bocas –, basta passar um pano para limpá-la.

Vale lembrar ainda que os fogões por indução – em que os alimentos são aquecidos pela movimentação das moléculas – requerem o uso de panelas específicas. Elas devem ser de ferro fundido ou inox, de fundo triplo.

...

Confira agora no Shoptime as melhores opções de fogões para a sua casa. Veja também as ofertas antecipadas do Aniversário Shoptime. Todos os dias, produtos com preço de aniversário e muitos cupons para você aproveitar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.