Jogadores de League of Legends (LoL) podem se deparar com uma mensagem de erro com o código “9S” ao tentar iniciar uma partida. Para corrigir o problema no jogo da Riot Games, o player pode usar recursos simples, como a utilização da Ferramenta de Reparo Hextec, ou a opção Troubleshooting, que inicia o reparo completo dos arquivos do jogo. Veja, a seguir, um passo a passo de como resolver o erro 9S no LoL. Lembrando que o MOBA está disponível para download grátis em PCs.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a Hextec

O Hextec é uma ferramenta de reparo criada pela própria Riot Games para ajustes dos problemas mais recorrentes de LoL. No programa, quatro sessões estarão disponíveis para reparos: Geral, DNS, Jogo e Firewall.

Lembrando que caso o problema continue persistindo, o jogador deverá abrir um ticket diretamente com a Riot. Nele, o player deve dar uma breve descrição do problema, as soluções já tentadas com o Hextec e anexar a pasta .zip criada pela ferramenta na sua área de trabalho após o término do reparo.

Como utilizar o Hextec

Passo 1. Faça o download do Hextec (https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/224826367-Automatizando-a-Solu%C3%A7%C3%A3o-de-Problemas-Ferramenta-de-Reparo-Hextec);

Passo 2. Sem que o jogo esteja aberto, execute o programa para realizar a primeira verificação de reparo. Indica-se que a primeira tentativa seja feita com as opções padrões: Obter Registros do Sistema do LoL (em Geral), Utilizar Servidor DNS Público (em DNS) e Adicionar Exceções do Firewall (em Firewall). Com essas três opções marcadas, clique em Iniciar;

Passo 3. O Hextec irá mostrar, na parte inferior da tela, o andamento dos processos e, ao finalizar, basta clicar em "OK". Após, inicie o jogo e veja se o erro foi resolvido;

Passo 4. Caso o erro 9S continue, feche o jogo e abra a Hextec novamente. Desta vez, desmarque todas as opções e, no campo "Jogo", marque "Forçar Reatualização". Após o termino do processo, abra o LoL e veja se o problema foi resolvido;

Passo 5. Se mesmo assim o problema continuar, abra novamente a Hextec e execute o reparo marcando somente as opções Reinstalar e Desinstalação Limpa. Após o término do processo, execute o jogo e confira se o erro foi solucionado.

Caso o Hextec não consiga solucionar o problema, o jogador pode tentar o Troubleshooting do jogo. Confira abaixo como utilizar a solução de problemas dentro do cliente do LoL.

Utilizando o Troubleshooting

Passo 1. Abra o cliente de LoL e vá em "Opções", no canto superior direito da tela, entre os botões de "Fechar" e "Minimizar";

Passo 2. Na aba "Geral", ache o item "Troubleshooting" e clique para iniciar o reparo completo do

... s arquivos do jogo;

Passo 3. Após finalizar o processo, abra o jogo como Administrador. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do cliente e escolha a opção "Executar Como Administrador".

Caso o problema persista mesmo depois de utilizar todas as opções listadas acima, o jogador deverá abrir um ticket informando o erro para a Riot.

Com informações de League of Legends e Fórum da Comunidade de LoL



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.