Genshin Impact recebeu Rosaria, a mais nova personagem jogável do RPG da miHoYo, na última terça-feira (6). Ela está disponível como parte da atualização 1.4 do game. Com suas quatro estrelas, é relativamente fácil de ser desbloqueada e fez sua primeira aparição na Espinha do Dragão, em dezembro do ano passado. Desde então, os fãs aguardavam sua versão jogável, teorizando sobre suas habilidades. Veja, agora, todos os detalhes sobre Rosaria e como conseguir a personagem, disponível até dia 27 de abril em Genshin Impact.

Vale lembrar que o jogo está disponível para download grátis no PC e PlayStation 4 (PS4), com versão mobile para dispositivos Android e iOS (iPhone). Versões para PlayStation 5 (PS5) e Nintendo Switch estão em desenvolvimento, mas seguem sem uma data de lançamento.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Assim como Barbara, Rosaria é uma das freiras que trabalham na Catedral de Favonius, em Modstadt. Ela, no entanto, é muito diferente das suas companheiras, pelo ar sombrio e misterioso que a cerca. Conhecida pela sua língua afiada e personalidade fria, tem proficiência no elemento Cryo (gelo) e uma intuição muito aguçada para resolver qualquer tipo de problema.

O seu desprendimento das tradições da igreja e sua falta de devoção ao Arconte Anemo é evidente ao longo da trama. Rosaria, por exemplo, acha a Barbara irritante por seguir as regras, e não gosta de praticar com as outras irmãs no coral. Ela também se refere ao arconte pelo nome Barbatos, diferentemente dos cidadãos de Mondstadt.

Todos ao seu redor nunca sabem o que se passa na mente de Rosaria, mas ela é totalmente devota da segurança de Mondstadt e sempre sai à noite para assegurar que nenhum perigo se aproxime. A sua aparência remete à de uma assassina, já que se equipa com espécies de garras metálicas afiadas e sempre carrega uma faca.

Gameplay

Rosaria é mais uma utilizadora de alabarda no elenco de Genshin Impact. Embora não seja tão ágil quanto Hu Tao ou Xiao, também pode desempenhar o papel de maior causadora de dano da equipe (DPS) ou sub-DPS.

Com o talento Confissão Desoladora, ela pode se teletransportar imediatamente para as costas de um oponente próximo, infligindo dano Cryo enquanto o perfura. Há, ainda, a habilidade passiva Confissões Forçadas, que aumenta a Taxa Crítica da Rosaria em 12% por cinco segundos após a realização desse talento. Isso ajuda a causar ainda mais dano.

Por fim, a Explosão Elemental de Rosaria se chama Ritos de Terminação e faz com que ela golpeie o solo com uma grande lança de gelo, que é fincada no solo e provoca dano Cryo em área por oito segundos. É uma excelente habilidade para tirar proveito de reações elementais com outros membros da equipe, incluindo Supercondutor, Congelamento ou Fundir com personagens Electro, Hydro e Pyro, respectivamente.

Uma curiosidade é que Rosaria tem uma habilidade passiva de exploração. Isso, vale dizer, garante uma melhor velocidade de movimento para todos os membros da equipe caso esteja de noite.

Build

Ainda há muitas combinações a serem exploradas para tirar melhor proveito da Rosaria. Neste início, no entanto, é recomendável que os jogadores sempre procurem por artefatos com Taxa Crítica, Dano Crítico, Porcentagem de Ataque e Ataque nos seus atributos secundários.

O conjunto Cavaleiro Manchado de Sangue, encontrado do domínio Lago de Luhua e Caverna da Montanha, é recomendado pelo próprio Genshin Impact. Ele concede um bônus de 18% de ataque quando equipado de duas peças. Caso quatro peças do conjunto sejam equipadas, o dano do ataque carregado é aumentado em 50%,

... além de reduzir o seu custo de estamina para zero.

Caso o jogador não veja muita vantagem no bônus do ataque carregado, ele pode fazer um misto entre Cavaleiro Manchado de Sangue e Último Juramento do Gladiador. Este segundo conjunto é encontrado vencendo os chefes e desafios semanais espalhados pelo mapa do jogo. No caso de duas peças equipadas, o dano físico causado pela Rosaria aumenta em 25%.

Já em relação às armas, é possível fazer uso de lanças disponíveis dentro do próprio jogo, sem a necessidade de fazer tentativas no sistema de gacha. Uma delas é Lança da Espinha do Dragão, que é encontrada na montanha de gelo e tem chance de 60% de formar um Núcleo de Cristal Eterno, provocando 80% de Dano de Ataque em uma grande área. Todos os inimigos afetados por Cryo recebem, ainda, 200% de Dano de Ataque no momento em que são atingidos.

Como conseguir?

Assim como acontece com outros personagens que chegam ao Genshin Impact, é preciso fazer Orações no sistema de gacha para desbloquear Rosaria. Os jogadores devem gastar uma unidade de Destino Entrelaçado por cada tentativa. O seu banner exclusivo fica disponível até o dia 27 de abril, e também tem maiores chances de garantir os personagens Childe (Tartaglia), Barbara e Fischl.

Vale lembrar que Genshin Impact conta com um sistema chamado “pity”, que garante uma recompensa de quatro estrelas caso ela não tenha vindo até a nona tentativa. Isso significa que, na décima, é certo que o jogador recebe uma arma ou um personagem quatro estrelas.

O que são os melhores jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.