O aplicativo Google Shopping será desativado em julho. O Google recomenda que usuários do serviço para Android e iPhone (iOS) optem por fazer compras pelo site da ferramenta, disponível no endereço "shopping.google.com" (sem aspas). A empresa se pronunciou após o site especializado XDA Developers identificar códigos na versão 59 do app que poderiam indicar o fim da plataforma.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Google, eles continuarão aprimorando a seção Shopping mesmo com o fim do aplicativo, e que a previsão é que a compra de produtos pelo site deve se tornar cada vez mais fácil. Após atualização do Google Shopping na Play Store nesta semana, alguns usuários receberam a mensagem “Algo deu errado” ao acessar o serviço, apesar do Google garantir que o app funcionará até o fim de junho.

A versão web do Google Shopping permite realizar pesquisas simultâneas, usar filtros para refinar os resultados e consultar a avaliação das lojas. Todas as funções do aplicativo para celulares estão disponíveis na guia “Compras” da busca do Google, serviço que a empresa aconselha usar no lugar do app.

A principal diferença entre o site do Google Shopping e o app para Android consiste na presença de uma barra inferior. A página inicial do serviço exibe uma lista de produtos recomendados segundo suas atividades, e os itens marcados como "salvo". Nas “Notificações”, é possível checar as atualizações de pedidos e promoções e, no “Carrinho”, são feitas as

... compras.

Com informações de 9to5Google, Android Community e XDA Developers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.