Um Nintendo Wii revestido em ouro 24 quilates foi colocado à venda pelo valor de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão). O console de luxo foi produzido especialmente para a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e foi anunciado por um colecionador no eBay nesta semana. De acordo com o anúncio do leilão, o Wii de luxo está em perfeito estado de funcionamento. No entanto, o que mais chamou atenção no modelo foi o seu preço, que, segundo o site Consolevariations, será usado pelo atual dono da plataforma para comprar uma casa.

A peça foi criada como parte de uma ação de marketing da THQ para promover a coletânea de jogos Big Family Games, lançada para o Wii em 2009. O console chegou a ser enviado à realeza britânica como um presente, mas acabou rejeitado porque a família real tem a política de não se envolver em ações comerciais. Por isso, em 2017, o Wii real foi parar nas mãos do atual proprietário, um holandês.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A versão de luxo tem 8 GB de capacidade para dados, em uma conta de usuário com o nome “THQ”. Ele roda com sistema na versão 3.2E, disponibilizada ainda em fevereiro de 2008. O vendedor descreve o estado do console, afirmando que não há sinais de uso aparentes, com exceção de algumas marcas na parte inferior do aparelho, deixadas pelo tecido vermelho da almofada usada em fotos originais de divulgação. Ainda segundo o anúncio, apenas o controle de movimentos padrão do console, o Wii Remote, apresenta algum nível de desgaste, o que sugere que o acessório tenha sido usado durante algum tempo.

Além disso, há garantias de que o comprador terá acesso à documentação que legitima a unidade como o Wii da rainha. Esse material também faz parte do pacote, sendo enviado em molduras e em formato digital a quem investir na peça.

Com infor

... mações de eBay, ConsoleVariations, Eurogamer, Kotaku, NintendoLife e Consolevariations


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.