O Google Translate Toolkit é uma versão estendida e turbinada do Google Tradutor original. Voltada para a tradução de documentos longos e complexos, a ferramenta permite que arquivos sejam convertidos de forma colaborativa.

Google Translate: lista tem 12 dicas para aproveitar o melhor do tradutor

A plataforma da gigante de buscas possui vários atalhos de teclado que prometem facilitar bastante a vida dos usuários. Ficou interessado? Confira a lista e veja recursos que vão tornar seu uso mais rápido e intuitivo.

Google Tradutor: confira 10 atalhos que vão ajudar você (Foto: Divulgação/Google Tradutor)

Ctrl+Shift+K – Abre ou fecha a barra de pesquisas;

Ctrl+Shift+S – Substitui o texto traduzido pelo original;

Ctrl+Shift+M – Substitui a tradução do usuário pela automática, se ela estiver disponível;

Ctrl+Shift+L – Substitui a tradução pela entrada da memória de tradução. Caso mais de uma esteja disponível, é possível repetir o comando até que a correta seja selecionada;

Ctrl+Shift+A – Inicia a pesquisa automática de tradução;

Ctrl+Shift+C – Inicia a pesquisa personalizada de tradução. Se houver um texto destacado antes do atalho ser usado e a barra de pesquisas estiver fechada, ela será aberta e vai pesquisar o destaque automaticamente;

Ctrl+Shift+U – Apaga todos os marcadores;

Ctrl+Shift+I – Insere os marcadores automaticamente;

Ctrl+G – Alterna a transliteração.

Todos os atalhos são os mesmos no Mac.Basta substituir a tecla Ctrl pela Command.

... img.com/k0ciEuv05c7st01GJ6lh0k808_U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/25/toolkit.png" alt="Tradutor Toolkit permite usar atalhos de teclado para agilizar traduções (Foto: Reprodução/Google)" height="395" width="695">Tradutor Toolkit permite usar atalhos de teclado para agilizar traduções (Foto: Reprodução/Google)

Via Google

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.