Um bom mouse pode fazer diferença na hora da jogatina e quem é PC Gamer sabe bem disso. Seja FPS, MMORPG ou RTS o tipo de jogo, ter o acessório certo no quesito resposta aliado ao conforto pode ser o diferencial entre ser o líder ou um mero coadjuvante. O TechTudo preparou uma lista com alguns dos modelos icônicos que mais fizeram sucesso no passado.

Mouse USB ou Bluetooth, qual acessório é o mais indicado para você?
 
Entre as fabricantes estão a Microsoft e a Razer. Confira a lista de mouses que um dia já foram sonho de consumo.

Microsoft Intellimouse 1.1

Microsoft 1.1 tem cinco botões e design ambidestro (Foto: Divulgação/Microsoft)

Para muitos o melhor mouse de todos os tempos. Para outros motivo de estresse por conta de bugs no scroll. Mas uma coisa é certa: o 1.1 da Microsoft foi um dos mouses mais icônicos entre os gamers devido a seu preço acessível e conforto. Além disso muitos jogadores profissionais tinham ele como equipamento, o que fez com que aumentasse a sua popularidade. O modelo conta com cinco botões configuráveis, design ambidestro e sensor óptico de 400dpi.

Microsoft Intellimouse 3.0

Microsoft 3.0 tem o mesmo sensor de 400dpi do seu irmão mais velho (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Intellimouse 3.0 trouxe uma evolução no design em relação ao modelo 1.1. Um pouco maior, favorecia a pegada para quem tinha mãos grandes. Em contrapartida ele não era ambidestro, já que os dois botões adicionais ficavam posicionados para o polegar da mão direita. Mesmo assim o 3.0 fez um enorme sucesso e, apesar de menos utilizados por profissionais em relação ao 1.1, ele era um modelo bastante popular. Ele conta com 5 botões programáveis e o mesmo sensor óptico de 400 dpi do 1.1.

Razer Diamodback

Novo Diamondback ganhou acabamento Chroma (Foto: Divulgação/Razer)

O Diamondback foi um dos primeiros mouses da Razer a ganhar popularidade. Lançado em 2004, o modelo chamou a atenção pela sua espessura e pela sua configuração. A primeira versão vinha com um sensor óptico de 1.600 dpi, bastante para a época. Ao longo dos anos a Razer lançou novas versões. Os modelos Acid Green, Plasma Blue e Salamander Red deu um acabamento colorido. As versões de 2007 ganharam um sensor novo. Agora em 2015, a Razer reviveu o Diamondback. O acessório ganhou o acabamento Chroma e um sensor de 16 mil dpi.

Razer Krait

Razer Krait tinha design simples (Foto: Divulgação/Razer)

Outro modelo da Razer que ficou bastante popular foi o Krait. Usado por jogadores lendários, como o f0rest da fnatic, o acessório contava com um acabamento simples, bem diferente das ‘milhões’ de cores de hoje nos produtos da Razer. O ponto alto era sua ‘pegada’, já que o design era mais alongado que o comum. Por conta do sensor de 1.600 dpi, a precisão também

... não deixava a desejar.

Logitech G400S

Logitech G400S tem acabamento emborrachado (Foto: Divulgação/Logitech)

Primeiro o design diferente do habitual. Segundo a sua durabilidade. O G400S é uma evolução de outros dois modelos da Logitech: o MX518 e o G400. Ele conta com um sensor de 4 mil dpi, acabamento emborrachado e tecnologia Delta Zero, que melhora a precisão do cursos. É verdade que esse modelo é de uma linha mais nova da Logitech, mas a sua popularidade faz com que ele sempre fique fora de estoque nas lojas.

Mouse ótico parou de funcionar? Veja dicas do que pode ser no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.