O Mega Drive é um dos consoles mais clássicos da história dos videogames. Lançado em 1988 no Japão e em 1989 nos Estados Unidos, o aparelho chegou ao Brasil em 1990, com muitos jogos de sucesso e história para contar. Confira 10 curiosidades sobre o Mega, que nem sempre teve esse nome, e saiba informações “secretas” do console: Aprenda como jogar Mega Drive no PC gratuitamente Nomes diferentes Como citamos, o Mega Drive não é “Mega” em todos os locais do mundo. Ele é famoso por este nome em países como Brasil e Japão, mas nos EUA, por exemplo, seu nome é Genesis. Alguns modelos com esse título chegaram a ser importados para o Brasil, mas o que pegou aqui mesmo foi chamar o aparelho de Mega Drive.
O Mega Drive clássico (Foto: Reprodução/RetroGamer)
Apesar do nome diferente, os aparelhos eram virtualmente iguais, ao menos por dentro, já que o visual externo também mudava bastante. Ainda é sucesso no Brasil Apesar de ter sido descontinuado no final dos anos 90 em diversos países, o Mega Drive ainda é sucesso no Brasil. Grandes redes de lojas ainda vendem o console oficialmente por aqui, com produção da TecToy a preço mais acessíveis.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Mega Drive brasileiro vem até com guitarra (Foto: (Foto: Divulgação/TecToy)
Como cartuchos de Mega Drive não são mais encontrados com facilidade, é comum ver videogames comercializados com 100 ou 200 jogos na memória, contendo os mais diversos jogos clássicos – como Sonic, Altered Beast, Streets of Rage e Columns. O revolucionário Blast Processing O Blast Processing foi um termo de marketing lançado pela Sega com o Mega Drive. Ele foi visto pela primeira vez com o lançamento de Sonic The Hedgehog 2, mostrando todo o poder gráfico e de processamento do aparelho.
Foi o "Blast Processing" que deixou Sonic 2 tão bonito (Foto: Divulgação/Sega)
Na verdade, o termo não passava de um nome bonito, já que desde o início o Mega Drive tinha um processamento superior ao do concorrente da época, o Super Nintendo. No final das contas, o marketing acabou influenciando nas vendas de Sonic 2, que foi enorme sucesso. Videogame transformer O Mega Drive recebeu alguns acessórios interessantes ao longo de sua história, entre eles o Sega 32X, que era um “Mini Mega Drive” que se acoplava na entrada do cartucho do aparelho original e concedia mais processamento. Assim, jogos exclusivos foram lançados, entre eles uma versão de Doom que se assemelhava ao ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.