O bloqueio do WhatsApp deve chegar ao fim em “poucas horas” e ainda nesta quinta-feira (17), de acordo com o SindiTeleBrasil, sindicato que reúne as empresas de telefonia no Brasil. A entidade confirmou ao TechTudo que uma liminar judicial determina o retorno do WhatsApp. O programa estava fora do ar desde a 0h. Vivo, Tim, Claro e Oi estabeleceram a suspensão, assim como a Sercomtel e Algar Telecom, entre outras prestadoras.
Conheça apps alternativos para WhatsApp fora do ar
Alguns internautas já relatam que o WhatsApp voltou a funcionar. Clientes da Tim e da Oi que estavam utilizando a rede 4G/3G das operadoras. Também há assinantes da Net que receberam notificações de novas mensagens no aplicativo, mas a situação foi momentânea. A situação tende a se intensificar, uma vez que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o retorno do app.
WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Uma das principais dúvidas dos internautas era em relação ao bloqueio do WhatsApp também no Wi-Fi, o que de fato aconteceu. Embora as operadoras de banda larga não tenham se manifestado sobre o assunto, o entendimento dominante é de que a decisão afeta os grupos econômicos das prestadoras. Portanto, valeria tanto para a Claro quanto para a Net, ambas pertencentes ao grupo mexicano America Móvil. A medida ainda afeta a Embratel, uma das principais fornecedoras da infraestrutura de internet no Brasil.
Para contornar a situação, o principal aliado dos brasileiros tem sido a VPN – rede virtual privada. Esta tecnologia cria um rede privativa dentro da rede mundial de PCs e simula o acesso feito a partir de outro país. Com isso, o usuário consegue acessar o WhatsApp. Ainda assim, é necessário que os amigos também tenham aderido à tecnologia, para que consigam se falar.Como usar o WhatsApp com VPN no celular e no PCEnquanto o app não volta e a mensagem de “Conectando…” continua válida, alguns rivais despontaram como alternativas na busca por um app ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.