Hades é um game roguelike produzido pela Supergiant Games, disponível para PC (via Steam e Epic Games Store), MacOS e Nintendo Switch. O jogo possui uma característica desafiadora: quando morre, o jogador retorna ao início. Por essa razão, o título disponibiliza uma variedade de recursos que auxiliam os players em suas fugas: armas, habilidades especiais, amuletos e tesouros são algumas das vantagens. Com o intuito de aproveitar ao máximo a jornada, o usuário deve explorar sem medo os mecanismos presentes no game. Veja, a seguir, oito dicas que podem ajudar o player em Hades.

Vale citar que, mesmo com o lançamento sem muito alarde, o game chamou a atenção após ser indicado à categoria principal do prêmio The Game Awards 2020. Ele concorre à premiação de Jogo do Ano ao lado de nomes de peso, como The Last of Us 2 e Final Fantasy 7 Remake.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Chaves

Ao finalizar as batalhas de um local do Submundo, o jogador avança para outra sala por meio de uma porta. Na passagem, há uma prévia das recompensas da próxima luta. Porém, às vezes, é preciso escolher entre dois ou mais caminhos que possuem prêmios distintos.

Nas primeiras corridas, é interessante focar na coleta de chaves, como mostra a imagem acima. Esses objetos em específico são responsáveis por liberar armamentos e benefícios do Espelho da Noite, na Casa de Hades.

2. Espelho da Noite

O Espelho da Noite concede algumas benesses durante a corrida. Vida extra, ressurreição e aumento de dano são alguns exemplos dos poderes do objeto mágico. Nas primeiras corridas, o ideal é investir em talentos que tornam suas batalhas mais fáceis, como o "Desafio à Morte", "Presença Ardente" e "Vitalidade Ctônica".

Conforme você avança pelas áreas do Submundo, mais abundantes ficam os recursos. Dessa forma, futuramente, é possível aprimorar todas as vantagens do espelho ou até mesmo liberar novas.

3. Lembranças

As Lembranças são itens dados por alguns personagens ao longo da jornada. Assim como o Espelho da Noite, esses objetos concedem benefícios durante as corridas. Para consegui-los, você precisa presentear alguns NPCs com Néctar. Na primeira vez que distribuir os presentes, o jogador recebe algo em troca. Caso queira aumentar as vantagens desses itens, basta evoluí-los conforme progride em suas corridas.

4. Arma das Trevas

Antes de começar uma corrida, o jogador se desloca até a sala de treinamento. Uma vez no cômodo, ele escolherá qual arma utilizará na fuga do Submundo. Desconsiderando a preferência pessoal em relação aos armamentos, o ideal é selecionar a arma cercada pela áurea roxa, como mostra a imagem abaixo, já que esse efeito oferece alguns benefícios úteis durante a corrida.

5. Converse com os personagens

Apesar das batalhas frenéticas, Hades também possui uma história interessante. Quando morrer e retornar ao início, converse com os NPCs da Casa de Hades. Alguns diálogos podem gerar recompensas, de acordo com seu avanço na conversa. É possível, também, conversar com personagens encontrados ao longo das corridas, como o comerciante Caronte, por exemplo.

6. Faça testes

Em Hades, os jogadores contam com inúmeros recursos e habilidades. Dito isso, é importante, pelo menos nas primeiras tentativas de fuga, testar diferentes bênçãos (poderes concedidos pelos deuses), armas, amuletos e buffs. Quando você encontra o seu estilo de jogo, a jornada para escapar do Submundo fica mais fácil. Não tenha medo de testar coisas

... novas, já que a diversidade do game pode ser utilizada ao seu favor.

7. Economize

Ao longo da corrida, você encontra algumas lojas. Nelas, é possível comprar vida extra, regenerar o HP, encontrar novas bênçãos e até evoluir habilidades. Alguns jogadores, no entanto, preferem economizar as moedas para gastá-las somente no final do game, quando estiverem próximos ao último chefe. Conforme a jornada avança, algumas mercadorias se tornam mais caras e mais poderosas.

8. Paciência

É normal morrer no jogo para voltar ainda mais forte. Alguns jogadores, por outro lado, podem se frustrar facilmente com a experiência fracassada. Caso morra em Hades, não se preocupe: o game foi feito justamente para manter esse sistema de luta, morte e retorno.

Naturalmente, você evoluirá sua mecânica de combate e derrotará com mais facilidade os adversários. Portanto, tenha paciência não só contra os chefes, mas também ao enfrentar os lacaios do Submundo.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.