O AirBar é um novo tipo de acessório que promete dar a qualquer tela de notebook de 15,6 polegadas sensibilidade ao toque. O sensor magnético se prende à base do display e é conectado à uma porta USB para funcionar, emitindo um feixe de luz que cobre toda a área da tela. Segundo os fabricantes, não é preciso instalar nenhum driver ou programa para que o AirBar funcione em computadores com Windows ou Chrome OS.
Projetor transforma qualquer TV em uma super tela touchscreen A luz emitida pelo AirBar permite que o usuário execute comandos comuns em telas sensíveis ao toque, como zoom com os dedos, deslizar páginas e telas e abrir aplicativos a partir do toque.
Acessório AirBar é instalado na base da tela e faz com que qualquer notebook tenha recursos touch (Foto: Divulgação/Neonode)
Um aspecto interessante do acessório é o fato de que, em virtude de funcionar com luz, é possível interagir com a tela de maneiras que telas sensíveis ao toque não permitem. Alguns exemplos, como é possível ver no vídeo a seguir, incluem o uso de luvas e palitos.
Talvez a grande limitação do dispositivo seja o uso com o OS X que roda nos MacBooks. Segundo o fabricante, o AirBar tem, no momento, compatibilidade limitada com o sistema operacional da Apple, mas há a promessa de que melhorias sejam realizadas no suporte para OS X.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O AirBar é criação da Neonode e será apresentado na CES 2016, a ser realizada em janeiro. No momento, o si...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.