A Microsoft lançou na última semana, ainda em 2015, um novo aplicativo para iPhone, dedicado a melhorar selfies. O Microsoft Selfie traz uma tecnologia proprietária da desenvolvedora do Windows, capaz de analisar idade, gênero, cor da pele e iluminação ambiente de pessoas em autorretratos para realizar otimizações automáticas e pequenas correções. 
Oito dicas para usar o Instagram no verão
Além disso, o app gratuito para iOS evita fotos tremidas e oferece 13 temas para personalizar cores e sombras, com direito a controle de intensidade.
Microsoft Selfie melhora fotos automaticamente e com filtros (Foto: Divulgação/Microsoft/iTunes)
Embora seja focado em selfies, o app permite usar a câmera traseira do aparelho ou até fotos armazenadas no rolo da câmera para aplicar a otimização automática e um dos filtros disponíveis. Ao final, a imagem editada é salva na memória do iPhone e pode ser compartilhada em qualquer lugar.
Apps famosos de biometria facial O Microsoft Selfie é resultado da combinação de uma série de tecnologias experimentadas anteriormente em ferramentas independentes: o How Old Do I Look, que tenta adivinhar a idade de pessoas em uma foto; o Twins or Not, que diz o quanto duas pessoas são parecidas; e o My Moustache, que avalia o visual do bigode do usuário na foto.
Tem alguma dúvida? Pergunte no Fórum do TechTudo, crie um perfil e troque dicas. Segundo a Microsoft, foi preciso somente um dia para que dois desenvolvedores reunissem as ferramentas online para criar uma API de reconhecimento facia...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.