O iPhone 4S e o iPhone 5 são dois modelos de celular da Apple com preço mais baixos do que os sucessores, como iPhone 5S e iPhone 6. Com display menor e especificações inferiores aos smartphones mais novos, comprar um dos iPhones antigos, ou até mesmo usados, pode deixar dúvidas, principalmente quando são comparados. Vale lembrar que, entre os celulares mais antigos, há modelos de 8GB, 16 GB, 32 GB e até 64 GB. 
iPhone 5C ou iPhone 5: qual celular antigo da Apple vale a pena comprar?
Há motivos para levar o iPhone 4S para casa, como a alta disponibilidade em lojas físicas e online e um preço melhor. Ao mesmo tempo, o iPhone 5 tem a vantagem de contar com configurações mais avançadas, o que permite maior desempenho. Confira o comparativo para saber qual smartphone com iOS vale mais a pena. 
iPhone 4S ou iPhone 5: descubra quem vence essa briga (Foto: Arte/TechTudo)
Tela: iPhone 5 Tanto o iPhone 4S quanto o iPhone 5 contam com telas inferiores aos displays dos últimos lançamentos. O irmão mais velho, o 4S, tem o menor deles, com 3,5 polegadas e resolução de 960 x 640 pixels e densidade de 330 ppi. Esse modelo deve agradar quem prefere celulares menores, mesmo com problemas de exibição em certas tarefas.  O iPhone 5, por outro lado, é um pouco maior: tem 4 polegadas, resolução de 1136 x 640 pixels e densidade de 326 ppi. Lançado em 2012, o smartphone está entre o 4S e o iPhone 6S, considerando uma linha do tempo. Ou seja, ele é ideal para quem não gosta de telas enormes, mas também não quer um painel tão pequeno quanto o do antecessor. 
Maior, a tela do iPhone 5 é superior à do iPhone 4S(Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Configurações: iPhone 5 Um fator bastante importante a se considerar são as especificações do celular. O iPhone 4S tem processador dual-core Apple A5, com 1 GHz e memória RAM de 512 MB. Sem dúvidas, são características bem ultrapassadas. Já o iPhone 5 conta com processador dual-core A6, de 1,3 GHz, e 1 GB de memória RAM. O dobro de memória presente no iPhone 5 faz do aparelho uma opção mais vantajosa, até porque é a mesma quantidade de memória RAM do sucessor, o iPhone 6. O iPhone 4S, por sua vez, já apresenta lentidão e travamentos em tarefas que exigem mais do hardware, como games e aplicativos pesados.  No que diz respeito ao armazenamento, o 4S tem opções de 8 GB a 64 GB. Já o iPhone 5 tem um mínimo de 16 GB e máximo de 64 GB, sendo os dois sem cartão de memória. A dica é evitar as versões de 8 e 16 GB, afinal o limite pode ser facilmente ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.