A Dell é uma empresa cujo principal suporte é online e, por isso, os consumidores podem achar que é difícil entrar em contato com a fabricante, especialmente para falar com alguma assistência técnica. No entanto, o processo para receber ajuda é bem mais fácil do que parece.
Veja smart TVs da Samsung mais baratas e com assistência técnica no Brasil
Veja o passo a passo e descubra como entrar em contato e acionar a assistência técnica da Dell. A companhia possui uma grande variedade de serviços de atendimento ao cliente, entre eles um teste rápido, chat e telefone. Você pode conferir todos, e como fazer para usá-los, abaixo.
Teste Rápido
Acessando este link é possível realizar um diagnóstico do seu computador da Dell direto no site da empresa. O teste rápido busca problemas comuns de hardware e dura 10 minutos. Se algum erro for identificado, a correção será feita automaticamente.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
O recurso é ótimo para quem quer solucionar um erro relacionado ao desempenho de sua máquina de forma rápida.
Chat
Um serviço de suporte simples e rápido é o de bate-papo online com atendentes da Dell. Basta acessar este link, inserir os dados do notebook (caso esteja usando outra máquina para o acesso) ou fazer o diagnóstico automático (a partir do próprio aparelho) e, depois de alguns minutos, conversar com um representante da empresa sobre o problema que está afetando o PC.
Redes Sociais
As páginas da Dell no Twitter (@DellNoBrasil) e Facebook (/DellBrasil) também servem para um contato rápido de suporte. Ambas oferecem respostas tanto por menções como em mensagens diretas.
É claro que o suporte é mais emergencial, e provavelmente deve redirecionar o consumidor para outro canal, como um link no site ou um telefone para entrar em contato ligando, mas é um bom primeiro contato.
Telefone
O bom e velho telefone é um modo simples e fácil de se contactar a Dell, especialmente em um caso óbvi
Reclame Aqui
Caso você não consiga resolver seu problema direto com a assistência técnica da Dell e se sinta lesado por isso, faça uma reclamação na página da Dell no Reclame Aqui. A empresa poder demorar em torno de 4 dias, mas responde às solicitações. No site, 94% das chamadas foram respondidas e quase 43% solucionadas.
Qual o melhor notebook: Dell ou Samsung? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- One Direction é o campeão de RTs no Twitter em 2015
- Lista traz cinco dicas para melhorar o desempenho da memória do PC
- Netix: falso app promete Netflix grátis mas é um vírus ransomware
- Intel Core i5 3470 ainda vale a pena? Veja prós e contras do processador
- Tubrosa: vírus faz seu PC virar zumbi para 'bombar' vídeos do YouTube
- LEGO Marvel 2 e God of War são destaques nos trailers da semana
- Google atualiza Chrome para Android e iOS; veja as novidades
- Xbox Day: promo??o em loja brasileira oferece at? 40% de desconto
- Detonado de Call of Duty Advanced Warfare: aprenda a zerar o game
- CS:GO: MIBR vence a FaZe Clan e avança no cs_summit 7
- Google lança Poly, uma biblioteca grátis de objetos 3D para criadores
- Destaques de celulares em 2016: veja principais smarts na retrospectiva
- Intel cria novo formato de PC compacto que permite trocar de processador
- Facebook Marketplace: função para compra e venda de produtos chega ao Brasil
- Novos monitores Samsung têm sistema próprio e podem 'substituir' TVs
- Como enviar uma figurinha de selfie no Instagram
- Para que serve a abertura da câmera do celular
- Brasil Game Show (BGS) inicia a venda de ingressos para edição de 2018
- É oficial: Moto G 3 não receberá o Android 7.0; clientes cobram update
- Maior prédio do mundo construído por uma impressora 3D fica pronto