Retron 5, Supaboy e Dynacom Dingoo. Se você já ouviu falar de algum desses, sabe que são um verdadeiro retorno às épocas antigas. Se não conhece, explicamos – são consoles que rodam videogames clássicos, às vezes mais de um em cada aparelho. Saiba mais sobre os aparelhos, hoje vendidos no mercado por diversas fabricantes. Game Oldies reúne gratuitamente milhares de jogos clássicos online Retron 5 O Retron 5 é fabricado pela Hyperkin e pode rodar 10 consoles diferentes, incluindo as variações NES (americano) e Famicon (japonês) ou Super Nintendo (americano) e Super Famicon (japonês). O aparelho é compacto e possui todas as entradas para cada cartuchos, além de locais para controles, incluindo joysticks USB. Outros consoles compatíveis são Mega Drive, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Genesis e Master System via adaptador.
Retron 5 roda 10 videogames em um (Foto: Divulgação/Hyperkin)
O Retron 5 utiliza menu próprio para selecionar diversas possibilidades de modificações nos jogos, como filtros para adaptá-los a televisões novas, além de “save state”, que permite salvar a qualquer momento, sem perder o progresso e não depender da bateria dos cartuchos ou de “passwords”. É verdade que o sistema falha em alguns casos, mas com o tempo o console foi atualizado e melhorado. Dingoo O Dingoo é como uma versão portátil do Retron 5, apesar de ser de uma fabricante diferente. Ele é compatível com GBA, NES, NeoGeo, Super Nintendo, Mega Drive, Genesis, Game Boy Color e duas variações de fliperama da Capcom, o CPS. Porém, o maior trunfo está nas funções multímidia, que o tornam um portátil atraente.
Dingo é um videogame portátil (Foto: Divulgação/Dingoo)
Além de rodar jogos com alguma qualidade, o Dingoo tem rádio, gravador de voz, reprodutor de vídeos e imagens e leitor de texto. Para finalizar, ele ainda acompanha jogos originais na memória, e entrada para cartão miniSD, o que expande a capacidade de armazenamento. Supaboy O Supaboy é outro portátil da Hyperkin, a mesma do Retron 5, e compatível apenas com Super Nintendo e Super Famicom. O aparelho lembra um controle gigante do SNES, e tem a tela embutida, além de botões e design que remetem ao clássico console.
Supaboy, o mini Super Nintendo (Foto: Divulgação/Hyperkin)
Para quem quiser jogar com amigos, o Supaboy exibe ainda duas entradas de controles tradicionais, e apresenta entrada traseira específica para cartuchos japoneses ou americanos compatíveis. Seguindo de perto o exemplo do Retron 5, há...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.