O novo chip quad-core Snapdragon 820, da Qualcomm, é mesmo poderoso, mas não o suficiente para desbancar o A9, da Apple. Um benchmark vazado nesta semana apresenta números generosos para o sucessor do Snapdragon 810, mas ainda inferiores aos obtidos pelo iPhone 6S Plus com a tela ligada. O resultado chama atenção porque o A9 tem somente dois núcleos e roda em uma frequência menor que o concorrente.
Snapdragon 820 suporta câmeras de 28 MP e vídeo em 4K
O celular testado, que não teve o nome revelado, traz Android Marshmallow (6.0) e configurações de ponta: tela de 6,2" com resolução de 2560 x 1600 pixels, 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. No papel, o conjunto é superior ao oferecido pelo iPhone 6S Plus, algo que pode ter influenciado na derrota do Snapdragon 820 em testes com a tela ligada – afinal, é mais simples lidar com apenas 1920 × 1080 pixels no iPhone.
Gráfico mostra desempenho do Snapdragon 820 em comparação com o Apple A9 (Foto: Reprodução/Phone Arena)
O gráfico também mostra que o novo SoC (system on a chip) da Qualcomm ganha fácil do modelo anterior equipado em um Galaxy Note 5 em qualquer teste, com a tela ligada ou desligada, mantendo altas taxas de quadros por segundo. O celular misterioso também venceria facilmente modelos como o Galaxy S6, LG G3 e qualquer outro telefone lançado em 2015. As únicas exceções ficariam mesmo por conta do iPhone 6S e 6S Plus, que permaneceriam com a melhor performance por núcleo.
Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone A promessa é de que o novo processador também acabe com o superaquecimento pelo qual o Snapdragon 810 ficou famoso. A fabricação do componente será realizada pela Samsung, usando uma nova tecnologia de 1...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.