O Facebook ativou o Safety Check pela primeira vez no Brasil para o Estado de São Paulo por causa das fortes chuvas que vem provocando alagamentos na região. A ferramenta funciona como um alerta de desastres e permite ao usuário informar aos amigos e contatos da rede social de que você está em segurança e abrigado em casos de emergência ou enxurradas como vem acontecendo no Sudeste.
Tudo sobre o Facebook
As três principais funções do serviço permitem as seguintes tarefas: avisar que está tudo bem com você, conferir quem são as outras pessoas que você conhece que estão na área do desastre e marcar seus amigos caso eles também estejam bem e você tenha informações reais para incluir no relatório.
Facebook libera ferramenta de segurança em catástrofes no Brasil, em SP (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)
A URL do Safety Check para SP é exclusiva para a ocasião atual, neste mês de março. (facebook.com/safetycheck/saopaulobrazil-flood-mar11-2016). Quem está no estado de São Paulo verá notificações no Facebook para desktop e nos aplicativos móveis para iOS (iPhone) e Android. 
"O Safety Check foi ativado, nesta sexta-feira (11), depois que chuvas torrenciais atingiram várias partes do Estado de São Paulo e causaram alagamentos. O recurso permite que as pessoas nas áreas afetadas informem, por meio da plataforma, estar em segurança”, explicou um porta-voz do Facebook ao TechTudo. 
As cidades em que o recurso foi ativado são nove: Atibaia, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itatib...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.