Assassin’s Creed é o primeiro jogo da série desenvolvida pela Ubisoft. Lançado para PS3, Xbox 360 e Windows(Steam), o game conta a história de Desmond Miles, um bartender descendente de um assassino de 1191 chamado Altair Ibn La-Ahad. O primeiro jogo da série conseguiu alavancar o nome da franquia e mantê-la ativa até hoje, com jogos como Assassin's Creed: Syndicate para PS4 e Xbox One e outros.

Leia o review completo de Assassin’s Creed Unity

Na primeira aventura, Desmond é raptado pelas Indústrias Abstergo que querem localizar um artefato que acreditam estar nas memórias do seu passado. O TechTudo preparou este tutorial para ajudar você a fazer o download e começar a jogar:

Assassin's Creed, o primeiro jogo da série (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Requisitos Mínimos

Atualmente, Assassin’s Creed não necessita de tanta capacidade de processamento para rodar bem. Contudo, verifique abaixo se o seu computador atende aos requisitos mínimos:

OS Windows XP
Processador Intel Dual Core 2.6 Ghz ou AMD Athlon™ 64 X2 3800+
Memória RAM 1 GB
HD 8 GB de espaço livre
Placa de Vídeo 256 MB compatível com Direct X  9
Página oficial de Assassin's Creed no Steam (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Como comprar Assassin’s Creed

Há duas formas para adquirir Assassin’s Creed: através de sua página no Steam ou pela aplicação oficial da Ubisoft, o uPlay. Em ambos será necessário realizar a instalação do respectivo aplicativo para iniciar o jogo. Para realizar a compra do título pelo site do Steam, acesse a página do título no TechTudo e realize a compra do game.

Caso prefira realizar a compra de Assassin’s Creed pelo aplicativo uPlay, faça seu download a partir da página do programa no TechTudo. Concluído o download, realize o cadastro(caso não tenha) e acesse o menu “Loja”, no aplicativo.

Assassin's Creed: jogo pode ser comprado pelo aplicativo oficial da Ubisoft (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Você pode buscar o game através da barra de pesquisa no próprio programa, ou pode acessar o menu suspenso escrito “Marca”, escolhendo em seguida “Assassin’s Creed”. Localizado o jogo, realize sua compra e em seguida o seu download. Feito is

... so, você estará pronto para jogar.

Primeiros passos no game

Logo assim que iniciar o game, você será mostrado a uma cutscene onde parte da história inicial lhe será contada. Você será apresentado a Desmond Miles, um ex-assassino que tentava viver uma vida tranquila como bartender. No início da campanha, você se vê levantando do Animus –  a máquina que o faz sincronizar com memórias do antepassado de Miles – em uma das instalações da Abstergo. Após uma breve explicação do funcionamento da tecnologia, você será enviado para o passado, através das memórias de Altair.

Assassin's Creed: utilize sua habilidade de se misturar a multidão para não chamar atenção (Foto: Reprodução/Youtube)

Feito isso, uma fase tutorial vai ser carregada. Você será ensinado a usar as principais habilidades e características de Altair, como a Eagle Vision, ficar incógnito, correr, etc. Decore bem os movimentos apreendidos no tutorial, pois você os usará bastante.

Durante a campanha principal, um de seus maiores aliados será sua barra de sincronização. Ela será responsável por permitir vantagens durante o jogo, como a Eagle Vision – habilidade que lhe permite ver objetivos, alvos, aliados e locais de informação, além de mantê-lo vivo. Não obstante, há algumas ações que você deve levar em consideração para sua barra de sincronização não sumir.

Assassin's Creed: evite matar inocentes para não perder sua barra de sincronia (Foto: Reprodução/Youtube)

A primeira é nunca ferir inocentes, isso fará com que você perca o jogo e dessincronize Altair e Desmond. Outra é não cair de locais muito altos ou se ferir demais. Todavia, para aumentar sua barra de sincronização, basta completar objetivos, salvar cidadãos ou simplesmente ficar incógnito. Use suas habilidades com sabedoria, entre em lutas que sabe que vai ganhar e, acima de tudo, divirta-se com o jogo.

Qual o melhor Assassin’s Creed?  Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.