A Panasonic anunciou a sucessora da GX8, da linha Lumix, e promete atrair os consumidores com qualidade e bom preço. A GX85 tem design elegante e também traz tecnologia Micro Four Thirds (ou seja, sem espelho, como nas câmeras DSLR) e filma em 4K, mas é menor, mais estável e mais barata que sua irmã mais velha.
Câmera profissional ou semiprofissional? Descubra as diferenças É claro que essas mudanças tem seu preço e a diferença aqui é no quesito megapixel. Enquanto a GX8 oferece 20.3 MP, a resolução das imagens da GX85 é de 16 MP. No entanto, a quantidade de megapixel que um sensor pode gerar não é determinante para a qualidade da imagem, sendo apenas uma das especificações que a compõe.
GX85: menor e mais barata que a GX8 (Foto: Divulgação/Panasonic)
A fabricante afirma, inclusive, que a nova câmera tem uma melhoria de 10% em relação à definição de imagem de outras câmeras com os mesmos 16 MP. A Panasonic optou por remover o filtro AA (Anti-Aliasing), o que maximiza a resolução de cada imagem. E a GX85 tem muito mais a oferecer além de seus megapixels. A mirrorlens traz um sistema de estabilização duplo, que protege a lente e o corpo da câmera e promete muito mais segurança, além de imagens definidas sem o uso de um tripé.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Seu visor óptico cobre 100% do enquadramento da câmera e você ainda conta com um visor LCD de 3″ retrátil, uma funçã...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.